Pular para o conteúdo principal

A gravidez e seus milagres

No post de hoje, vou contar brevemente como tem sido minha experiência como gestante. Como consta na minha biografia, estou morando no Canadá, com meu marido e cachorro, o Cookie.
Viemos para cá, em setembro do ano passado, direcionados por Deus. Vim pra cá já grávida - agora estou com 27 semanas, quase 7 meses. Engordei apenas 4 quilos até agora, e está tudo correndo perfeitamente. Graças a Deus, Ele tem nos suprido, não nos falta nada e temos sido abençoados. É claro que de vez em quando bate a saudades do Brasil, das pessoas, da igreja, familiares e amigos. E com certeza da comida! rs... Aqui a culinária é muito diferente, dá pra viver tranquilamente, mas NADA, NADA substitui um arroz e feijão, com bife acebolado e batata frita, e um suco de maracujá fresquinho! rs... (desejos de grávida)...
Não tive, nem estou tendo muitos desejos, ou mudanças de humor, (meu marido agradece rs). Minha gestação está super tranquila, sinto apenas as coisas "normais", tipo cansaço, sonolência, fome em horários esquisitos, dores musculares... mas nada que atrapalhe.

Sempre sonhei e desejei que meu filho nascesse em outro país... Sempre achei isso lindo demais... e agora, estamos vivendo essa experiência aqui...Temos visto o poder de Deus através de pequenos gestos, por exemplo, ganhamos o quarto do Théo (nosso neném lindo rs), completo, berço, cômoda, etc - vejam na foto), de um casal de brasileiros que conhecemos aqui e que estamos ministrando estudos bíblicos na casa deles. Pessoas separadas por Deus. Ainda falta algumas coisas, mas Deus tem nos surpreendido! Ele é perfeito em tudo que faz.



Mais um milagre que recebemos, foi que eu tinha um problema, uma dor crônica nas costas ha mais de 2 anos. Passei com 17 médicos no Brasil, e 1 no Canadá, e ninguém conseguia entender o motivo e nem achar uma solução para essa dor. Fiz tratamento com remédios extremamente fortes (codeína e outros), alguns eu tinha que tomar com antidepressivos devido a sua influência no corpo. Fiz diversos exames que apontavam que tinha algum problema nos nervos, ou no cérebro. Um médico sugeriu uma micro-cirurgia, para tentar aliviar a dor, não me senti em paz para fazer. Foram 2 anos bem desgastantes, precisei ficar afastada do trabalho, fiquei de repouso, fiz compressas, tentei natação, hidromassagem e nada resolvia. Passava noites em claro, dormia com uma bolsa de água quente nas costas, acordava gemendo e chorando de dor. Tiveram dias que não consegui levantar da cama, de tanta dor. Mas eu tinha uma promessa, Deus havia me dito que Ele mesmo me curaria, no tempo d'Ele, sem intermédio de ninguém, Ele mesmo me curaria.
Pois bem, aguardei pacientemente no Senhor. Até que no dia 16 de dezembro de 2014, eu fui curada! Desde então não sinto mais dor nenhuma! Deus realmente me curou, Ele cumpriu sua promessa, e foi Ele quem fez. Não tem atribuir a outra coisa ou alguém. Graças a Deus por Sua fidelidade e Seu amor imensurável.

Tem sido uma experiência muito gratificante poder viver com Deus dessa forma. Estamos aprendendo a esperar n'Ele, confiar somente n'Ele. Praticar a presença de Deus, tem sido um exercício e tanto, pois estar em outro país, com outro idioma (aqui fala-se francês), não é a mesma coisa. Hoje entendemos como os missionários sofrem e muitas vezes se sentem sozinhos. Pois realmente não é fácil. Deus tem fortalecido nosso casamento, aprimorado nossa intimidade, tem nos preparado para situações que muitas vezes nem entendemos o por quê, mas sabemos que Ele está na frente.

A gravidez e seus milagres, é só um pretexto pra contar um pouco mais do que Deus tem feito por aqui. 
Não despreze a presença de Deus, esteja onde estiver, valorize essa presença. Valorize os cultos de oração da sua igreja, o seu pastor, a sua igreja! Deus quer levantar pessoas para sua obra, quer fazer muito mais, mas Ele apenas espera que nos coloquemos a Sua disposição. Ele tem promessas para todos nós, quer nos presentear com bênçãos sem medida. Mesmo que haja dificuldade, problemas, dores, desconfortos, como numa gravidez, vale a pena esperar e passar por tudo isso.
Se coloque a disposição de Deus, ore hoje declarando isso. E confie n'Ele. 

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9.


Deus os abençoe grandemente! Que vocês possam viver as maravilhas de Deus diariamente!

Comentários