Pular para o conteúdo principal

A colheita do Senhor

Estava pensando, e analisando alguns fatores de nossa vida...

Por exemplo... Quando somos bebês, não sabemos ainda falar, então, se queremos algo, basta chorar, e se é algo que queremos muito, como alimento, é só chorar o mais alto que pudermos. Quando somos crianças/ adolescentes, entendemos que podemos pedir, e não necessariamente nosso pedido será atendido, mas mesmo assim tentamos. 
Quando somos adultos, é o mesmo princípio, porém, nós é quem deliberamos o aceitar, o fazer, o ceder, etc... Com Deus nossa situação é mesma... Às vezes tanto algo, que pedimos, choramos, cantamos e até fazemos mais na casa do Senhor... e nos esquecemos de perguntar a Deus se é isso que é o melhor, se o que estamos pedindo está certo. Pois como um bom pai, que instrui seus filhos no caminho certo; assim é o nosso Deus, Ele nos conhece, afinal Ele nos criou, e sabe do que precisamos.

Você deve estar pensando, mas o que este texto tem a ver com o título?! 
Pois bem... Quando andamos com Deus, devemos estar atentos a o que o Senhor tem para nós. Ou seja, com ouvidos e coração aberto, para ouvir, reconhecer e entender a Sua vontade. Dessa forma, temos comunhão com o Pai, que nos concede o desejo do nosso coração, quando está de acordo com o Seu querer. E tudo acontece na hora certa, como deve ser.

Em Deuteronômio 11: 8,9 (..."Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir; E para que prolongueis os dias na terra que o SENHOR jurou dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel"). Vemos que a obediência ao Senhor, nos rende bons frutos, ou seja, colhemos!

Sabemos que devemos obedecer a Deus porque Ele é Deus, o Senhor soberano do universo; porque Ele nos ama e quer o nosso bem; aprendemos a Lhe amar porque Ele nos amou primeiro, e seguindo Sua palavra nós somos beneficiados desse grande amor! E não falo de coisas materiais (também, mas não se prenda ao material), falo de bênçãos infinitas! 

Muitas pessoas acham que colher é a todo instante. Mas ao analisarmos uma colheita, num campo, de por exemplo algum vegetal, sabe-se que existe a semente certa, sabe-se também que o solo deve estar preparado, e que também, dependendo do alimento não se pode plantar em todo o ano. Existem períodos certos para preparar o solo, plantar, cultivar e depois colher.
A colheita depende de todos esses fatores e também da permissão de Deus, que comanda o universo e tudo que nele há! O agir de Deus em nossas vidas, é exatamente essa preparação do solo.

Vemos também em Deuteronômio 11: 14,15 (..."Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.  darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás").




Porém não podemos querer que a colheira seja no nosso tempo, ou que dure para sempre. Devemos entender que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3.1)
E para colher, devemos estar prontos, com as ferramentas necessárias e revestidos do poder de Deus.

Veja em Mateus 9:3535 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
36 E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor. 37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.

Jesus declara: "Os campos estão maduros, e a colheita é abundante. Está na hora de começar a colheita".


Também podemos ver em João 4:35 - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”.
Devemos ter uma visão espiritual da colheita, caso contrário não seremos impactados para trabalharmos. Muitos crentes se mantêm parados porque não tiveram a visão da colheita.
Saibamos entender e ver o plano de Deus. Prepara-se para colher e receber as bênçãos do Senhor! Leia a palavra, busque mais conhecimento de Deus.

 1 Coríntios 2:9  mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.


Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios. 6: 18).

Só há uma maneira para entrarmos nas regiões celestes para guerrearmos e colhermos: A nossa fé e confiança em Deus, e a nossa arma é a Palavra de Deus, nossa intimidade com Deus, nosso doar de tempo, para no tempo certo colhermos as boas coisas que o Senhor tem para nós. 


E claro, não se esqueça de agradecer a Deus, pela plantação, pela preparação e pela colheita.



Que a Paz de Deus esteja com vocês!

Comentários

  1. Maravilhosa explanação, tudo muito claro e específico. Me ajudou muito num projeto que estou desenvolvendo com meu esposo. Grata a Deus por sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário