Pular para o conteúdo principal

Quero aceitar a Jesus

Não tome esses passos como regra. São apenas rumos, caminhos para lhe ajudar a entender e a encontrar a Deus.
O verdadeiro e único passo é por meio de Jesus. Portanto, esses passos apenas servem como auxílio, algumas instruções de como agir, proceder e orar.

DEZ PASSOS PARA SE RECONCILIAR/ ESTAR COM DEUS:

1- FÉ. A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. O modo profano despreza tudo que é Deus e se afasta do caminho. Quando alguém tem interesse pelas coisas santas torna-se agradável a Ele. Considerando que as coisas santas lhe atraem, saiba que Deus se deixa achar por aqueles que o buscam. Tomemos como exemplo bíblico o chefe dos fiscais da cidade de Jericó, em Lucas capítulo 19. Zaqueu queria apenas ver Jesus, mas acabou recebendo o convite Dele para uma visita inesperada, em sua casa. Deus sempre se manisfestará ao coração daquele que clamar.

Saulo de Tarso antes de sua conversão era um jovem religioso de uma formação teológica. Era zeloso mas, estava na direção errada. Ele pensava estar agradando a Deus, perseguindo e matando os cristãos. Ele tinha interesse em ser fiel a seu Senhor. Mas não sabia que estava no caminho errado, pois estava servindo a uma religião pensado que servia a Deus. Por causa da sua sinceridade de coração, Deus não o deixou no erro, chamando-o de uma maneira singular: O Senhor o derrubou do cavalo em meio à poeira do deserto. Ficou cego para poder ver. Compreendeu sua situação, que ele estava perseguindo o verdadeiro povo de Deus a mando do Judaísmo. Arrependeu-se e buscou a reconciliação com Cristo.

2- Aceitar Jesus como Senhor e suficiente Salvador. Aqui, você concorda que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer. É um ato de humildade, arrependimento e fé. 

3- Arrependimento. Você renuncia as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé. Se arrepende de seus pecados e expressa que entende que é pecador, mas precisa de Deus na sua vida. Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus,  sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.

4- Perdão, perdoar para ser perdoado- tendo feito a lavagem da confissão das suas iniquidades - peça perdão a Deus por tantas ofensas. Cuidado com as mágoas, elas são como correntes do diabo destruindo a vida. Cada mágoa perdoada é uma corrente quebrada. Livre-se das mágoas, sejam grandes ou pequenas. Ler Mateus 18; 23 ao 35. Um texto bíblico que fala de perdão dos pecados é I Carta de João capítulo 1 versículos 8 e 9.

5- Escolha uma Igreja para ir regularmente - hoje há muita dificuldade para se escolher uma Igreja. Mas elas são tão necessárias quanto as maternidades. Em ambas nascem pessoas. A Igreja é uma instituição criada pelo próprio Jesus Cristo. Mesmo não sendo bem recebido ele ia todo ano adorar no templo de Jerusalém. Uma boa Igreja tem essas características: prega contra o pecado, não se mostra avarenta no trato com o dinheiro, seus membros dão bom testemunho perante a sociedade, ela ensina a buscar o batismo com o Espírito Santo. Ensina que a salvação é pela graça (favor) de Deus por meio do sangue de Jesus Cristo e que uma vez salvo há que se dar bom testemunho e praticar a justiça. Ela não adora imagens e esculturas, usa apenas Bíblia Sagrada como norteador de conduta moral.

6- Seguir uma vida de oração: orando em todo tempo, seja com palavras ou pensamento. A oração nos aproxima de Deus, é uma forma de conversarmos com nosso pai, saber o que Ele tem para nós. É um diálogo, falamos e depois ouvimos. Agradeça, ore pelos seus amigos e familiares, tenha um bom relacionamento com Deus, aprenda a se comunicar com Ele. Leia o Salmo 37.

7- Procure aprender a palavra de Deus. Estudando a Bíblia, frequentando regularmente todos os cultos da Igreja, indo a Escola Dominical onde há bom ensino, ande com pessoas que também possam lhe ensinar e lhe ajudar. 

8- Ofertar a Deus de maneira sábia e com o coração alegre. Ele não precisa de dinheiro. Mas sua Igreja sim. Todas outras instituições usam o dinheiro em suas causas. Nossa Igreja não pode, portanto, ser uma casa horrorosa e mal cuidada. Procure um pastor, caso não entenda essa necessidade.

9- Dar bom testemunho de fé pregando o evangelho aos não crentes sem se envergonhar de Cristo. Muitos há que ainda não aprenderam a palavra de Deus e já querem ensiná-la. Primeiro, é preciso ter alguma coisa para depois poder dar. Aquilo que se aprendeu corretamente é o que se pode ensinar. Deus chamou a todos para reconciliação. Distribuiu dons a cada um que chamou. Fale sobre suas experiências com Deus, seus milagres, o que você tem aprendido.

10- Amor fraternal. Alegrar com os que se alegram mas também chorar com os que choram. Antes de comer, vestir, morar, ter um carro, um sítio, uma empresa, devemos também nos importar com os que nada têm. Somos as mãos generosas de Deus aqui na terra. O amor é o vínculo da presença de Deus na vida do crente. Veja como você pode ajudar alguém que está precisando de algo. Se informe na igreja, no seu bairro, etc. Seja paciente, amoroso, calmo. Nosso caráter deve mostrar quem somos, por isso escolha ser parecido com Cristo.


Se você quer aceitar a Jesus neste momento, leia em voz alta esta oração abaixo:

"Deus,
Eu aceito Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, eu quero receber teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória. Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.
Amém."

Procure uma igreja para lhe ajudar a seguir firme nessa escolha, aprender mais, e ter mais intimidade com Deus.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.
Deus lhe abençoe.


Comentários