Pular para o conteúdo principal

Passos de como "fazer" a sua vigilia render...

“Ao som da fervorosa oração todo o exército de Satanás treme” (Ellen G. White).
 
 
Texto base: Mateus 18:19,20 “Ainda vos digo mais: Se dois de vós con­cor­darem na terra acerca de qual­quer coisa que pedi­rem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
 
 1- Tenha primeiramente um propósito espiritual> “Em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça” (Mt 6:33).
Busque a intimidade com o Senhor, comece orando e buscando a Sua face. Tenha um desejo diário de fortalecer sua amizade com Deus, converse, ouça, conte sobre sua vida. Ele quer participar! Não vá à vigílias para fazer amizades, rever amigos, ou apenas para passar o tempo, vá com a intenção de criar ou manter, ou aprimorar seu relacionamento com Deus.
Eclesiaste 03:01-08
"Tudo tem o seu tempo determinado, e tempo para todo o propósito debaixo do céu.

2- Depois de firmado esse propósito espiritual, veja a parte final de Mateus 6:33: “E todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Terá a hora de você colocar nas mãos de Deus os pedidos especiais, como: “Quero encontrar uma pessoa que seja espiritual e adequada para casar”, ou: “Quero passar no vestibular”; mas coloque sempre Deus na frente, “construa” sua vida sobre Jesus, a Rocha.
Deus também quer abençoar você. Portanto, coloque-O em primeiro lugar, no trono do seu coração.
 
3- Leia e estude a palavra de Deus antes! É importante que vc se prepare. É como um treinamento para uma corrida, somente os que treinam tem chances maiores de vencer. A bíblia é nosso mapa, ali Deus nos mostra o que devemos fazer e como fazer.
 
4- Sermões: esteja atento tanto para ouvir, quanto para dar sermões. Deus pode usar qualquer um que estiver no centro de Sua vontade, seja para corrigir, fortalecer, dar palavra de ânimo, etc. É preciso fé e coragem para ficar em pé, quando toda a multidão se ajoelha beijando o chão (Dn 3:12). 
o sermão serve de alimento.
 
5- os testemunhos! Ele quer continuar derrubando os “gigantes Golias” de sua vida. Ele quer que você vá até o riacho da fonte divina e pegue cinco pedrinhas lisas que significam a fé. Nosso Deus quer continuar “ressuscitando os Lázaros” da sua vida. A  Bíblia diz em Mateus 28:18-20 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Nâo devemos nos calar. Testemunhe sobre um milagre, uma bênção na semana, sobre o amor de Cristo na sua vida, e outros.
 
 
 
6- Os louvores:
O uso da música cristã pode ser uma excelente estratégia para alcançarmos e desafiarmos os jovens e os levar a uma vida de testemunho por Cristo. “Poucos meios há mais eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. … [A música] é um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 496). A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
 
7- Busque os dons espirituais> Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
Em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” A Bíblia diz em Efésios 4:11-13 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”

Comentários

Postar um comentário