Pular para o conteúdo principal

Lidando com situações "problema"

Ao pensar sobre este tema, logo me veio a mente sobre a passagem de Marcos 4:35, onde Jesus acalma a tempestade.
Sempre teremos e passaremos por problemas e dificuldades. Mas o ponto principal dessa história, está em como lidamos com esses problemas.
Nesta experiência, os discípulos passaram por uma tempestade ao mar, enquanto Jesus dormia. Mas quando a água começou a entrar no barco, eles foram acordar a Jesus, com medo, o questionando, se Ele se importava com eles. É nesta hora que o Mestre começa a lhes ensinar algo: lidar com os problemas que aparecem. E isso não é diferente conosco, pois quando vemos que sozinhos não iremos conseguir, devemos chamar quem pode realmente nos socorrer!
Ele precisou levantar, e mandar o mar se calar. "E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." Marcos 4:39. E logo após pergunta aos discípulos por que eles estão com medo, e fala sobre fé.

jesus acalma a tempestade

Muitas vezes os problemas surgem do nada, como essa tempestade, e somos testados, ou melhor, nossa fé é posta a prova. É neste momento que temos que enxergar com os olhos da fé, e tentar ver como Jesus viu aquela tempestade, apenas como uma tempestade no mar! Nossos problemas não são maiores que nosso Deus, e temos autoridade sobre muitas coisas que acontecem ao nosso redor.
Jesus está pronto para acalmar nosso vento, mas temos que lutar com as armas que Ele nos ensinou. E a mais importante nesse contexto é a fé! A fé pode nos conduzir a lugares mais altos, a ver o que na verdade está além dos nossos olhos e a resgatar nossas forças.
Creia que você pode superar seus problemas, exercite sua fé, e se você tem dificuldade em solucionar problemas, creia que Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5 "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos."
Quando os recursos humanos não podem mais ajudar, quando tudo parece perdido, quando não há mais solução, ainda há a palavra de Jesus. É ele quem determina o final. Deus nunca prometeu que não iríamos enfrentar as tempestades, mas Ele prometeu que estaria conosco. (Is 43.2)
Jesus é a solução para todos os seus problemas. Com ele no barco do seu ser, tudo irá em paz. Pois Ele conduzirá sua vida da melhor maneira possível.
E lembre-se, é na tempestade que aprendemos mais, são com os problemas que obtemos mais experiência e crescemos com Deus, e é nesse momento de dificuldade que criamos mais intimidade com o Pai. Agradeça até mesmo pelos seus problemas, ("Em tudo dai graças" (I Ts 5. 18)).
Você no momento da tribulação não entender o por que está passando por isso, mas creia que Deus tem um propósito ("Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3:1). Ele te conhece e está pronto a lhe ajudar! Peça socorro quando precisar!

Deus os abençoe grandemente!

Ouça essa canção e medite nisso.




Comentários