Pular para o conteúdo principal

Relógio de oração


Separar um tempo para Deus é necessário e importante. Você tem 24 horas diariamente, onde você separa seu tempo para diversas tarefas e obrigações, como trabalho, ou escola, algum hobby, algum esporte, tarefas da casa, e etc. E são nessas 24 horas, nesses 1440 minutos diários, que você pode escolher aproveitar mais seu tempo, ou apenas desperdiça-lo, fazendo inúmeras outras coisas, e esquecendo do seu Criador.



Sabemos que como seres humanos, todos nós temos necessidades e obrigações básicas que têm de constar em nosso tempo: Tempo para descanso, tempo para alimentação, tempo de trabalho ou estudo, tempo para higiene pessoal… Isso significa que já começamos o dia com uma boa parte do nosso tempo comprometida.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
Ecl. 3:1-8

Alguns Cuidados

Quando montamos a nossa agenda diária é necessário tomar alguns cuidados para que o planejamento não desmorone, por exemplo:

Excesso de atividades: Não é saudável encher cada minuto da sua agenda com atividades, pelo contrário, é desestimulante. Por isso, vá devagar. Não queira “abraçar o mundo” em um só dia.

Não crie algo que não será possível de fazer, seja real. É melhor trabalhar com objetivos menores, mas que consiga cumprir, do que com grandes objetivos que não consegue colocar em prática.

Cuidado para não negligenciar coisas importantes: Lembre-se de incluir tempo de descanso, de lazer, de comunhão com a família, de prática de exercícios físicos, para fazer nada (o preferido de todos rsrs). Negligenciar coisas importantes não fará você se sentir feliz com sua agenda, pelo contrário, vai gerar mais estresse. Seja sábio! Pense muito bem nas suas prioridades e trate-as como prioridades de verdade.



E é com essa ideia, que te convido a participar de um momento de intercessão, uns pelos outros, orando, num relógio de oração, para juntos alcançarmos o coração do Pai.

Precisamos orar mais, uma vida de oração nos da força para lutar, os discípulos de Jesus , mesmo andando com Ele  pediram ¨ensina-nos a orar ¨ Ver Lucas 11.

A bíblia nos ensina que temos que orar pelas nossas autoridades , pelas nações e interceder pelos nossos irmãos , a oração além de mover a mão de Deus a favor de outros, também nos fortalece, além de nos aproximar do Senhor.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:16

Se você deseja unir-se a nós, basta escolher seu período de oração (pode ser um ou mais) coloque seu nome.

24h por dia, todos os dias da semana, durante 30 dias, onde você estiver. O objetivo é ter intercessores 24h em oração pela igreja e por motivos específicos. Cada participante deste projeto receberá, semanalmente, orientações e motivos de oração.

Você aceita esse desafio? preencha o formulário abaixo e comprometa-se a orar nos dias e horários fixos que você escolher.

O tempo mínimo de oração é de 15 minutos. Caso você deseje orar mais, escolha mais 15 minutos. Assim teremos um melhor controle dos períodos de oração.

Clique aqui para se cadastrar:


Dica do dia: Separe um tempo para ouvir a voz de Deus todos os dias.

Comentários

Postar um comentário