Pular para o conteúdo principal

Pés formosos

Quem que não precisa de Jesus?

"E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" - Rm 10:15


Paulo aqui, faz referência à uma passgaem em Isaías, onde o profeta cita: 
"Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!" - Is. 52:7

A expressao pés formosos, remete à aqueles que anunciam as boas novas. São os valentes que pregam o evangelho da Salvação (sejam pastores) ou não.
A formosura dos seus pés significa: O andar exemplar é irrepreensível. A pregação é a publicação da palavra de Deus de qualquer forma, escrita ou falada. Quem prega é visto por outros cristãos e incrédulos, pelos amigos e inimigos, é observado de perto e de longe.

Os pés para serem formosos, devem ser lavados. Jesus lavou os pés dos seus discípulos. Pedro queria que Jesus lavasse também suas mãos e a cabeça e se possível o corpo todo. Estar limpo na PRESENÇA de Deus, estar com mente e alma conectados com Cristo.
Jesus respondeu que, lavando os pés tudo seria limpo; ou seja, se a vida for limpa, o serviço das mãos e a inteligência da cabeça também serão aceitáveis.

Uma pessoa preguicosa, por exemplo, não pode seguir a carreira de pregador, pois o dever é primeiro com Cristo e depois com os membros, com as pessoas sedentas e necessitadas da palavra de Deus. Deve ser alguém que ame a obra.

Os que anunciam as boas-novas, também devem descansar. Jesus disse: “vinde-vos aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco (Marcos 6:31).
Aqueles que anunciam a Palavra devem sempre parar um pouco, para meditar, estudar, orar, pensar e para revigorar os pés cansados e os joelhos trementes. Jesus é esse refrigéerio para nossa alma cansada.

Há muita necessidade de pessoas com pés formosos. Existem muitas pessoas carentes e aflitas, esperando ajuda dos pés formosos. O mundo precisa de ajuda!
Há pessoas morrendo, doentes, criancas sendo abandonadas, com fome, em hospitais, idosos sendo maltratados, pessoas cometendo crimes, se matando, se perdendo. Onde estao os obreiros do Senhor? O evangelho é para eles! O evangelho é para todos!

Os pés dos que trazem as boas notícias são formosos porque o mundo não é digno deles, eles são humilhados e sem valor para os homens, mas para Deus são os valentes e corajosos do REINO DE DEUS.

Os pés são formosos porque eles percorrem o mundo todo para salvar pessoas que estão morrendo espiritualmente

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. - 2Tm 2:15

Esses obreiros, pregam e ensinam sem engano. Paulo nunca usou de engano em suas pregações, diferente de alguns falsos mestres de sua época que pregavam e ensinavam com argumentos falsos e logro. É preciso ter muito cuidado com os “lobos” vestidos de ovelhas, que andam a enganar os crentes incautos, sob a capa de “muito espirituais”. Paulo exortava a igreja através da mensagem do evangelho, mostrando-lhes as verdades desconhecidas. Para os novos crentes ele tornou conhecido o “mistério de Deus” — Cristo (Cl 2.2). Paulo era um líder zeloso que levava a mensagem de modo claro, obedecendo à revelação que recebera do Senhor. Aliás, era esse também o cuidado dos demais apóstolos (1Jo 4.6; 2Pe 1.16).

Pregam com pureza. Paulo pregava por amor a Cristo. Jesus era o seu alvo. Atualmente, há muitos falsos obreiros que só visam lucro e bens financeiros. Estes se aproveitam da fé dos fiéis para obter ganhos. Na primeira carta a Timóteo, Paulo coloca como um dos requisitos para aqueles que almejam o ministério pastoral, não ser “cobiçoso de torpe ganância” (1Tm 3.3). 

Não buscam a glória de homens. “E, não buscamos glória dos homens [...]” (1Ts 2.6). Quando Paulo estava com os tessalonicenses, ele afirmou que não buscou o elogio deles. Infelizmente muitos buscam glória para si. Estes são movidos a elogios e bajulações. Isso é um perigo para o ministério pastoral e para qualquer servo ou serva de Deus. Tem pregadores e mestres que não aceitam convite para falar para um pequeno auditório. Só se sentem bem se estiverem diante de grandes plateias, pois querem ser vistos pelos homens e não abençoar as pessoas. O obreiro aprovado pelo Senhor busca apontar tão somente o Senhor, e não ele mesmo.

Que possamos refletir em como temos feito a obra do Senhor. Qual nosso sincero alvo hoje?

Deus os abencoe grandemente!


Comentários