Pular para o conteúdo principal

Por que vigiar

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo…” Mar.13:33.
O que é vigiar? Vigiar, é estar atento, é perceber algo e poder avisar, alertar.
Deus nos ensina como viagiar... o primeiro passo é a oração. Esta, além de ter poder, é um canal, onde Deus e o Espírito Santo podem conversar conosco e dessa forma, nos alertar.
Porém um vigia, precisa não somente ser atento, precisa ter INTIMIDADE com Deus. Precisa estar definitivamente ligado com Deus, a ponto de conseguir ouvir Sua doce voz e passar as devidas instruções.
Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios”, Sal.141:3.
É o Senhor quem guiará o vigia, quem falará... Quando andamos com Deus, a nossa vontade não existe mais, pois nos alegramos e nos gratificamos na vontade do Senhor.
(Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20). Isso não quer dizer que somos fantoches, ou não pensamos ou desejamos mais nada. Quer dizer que aceitamos a vontade do Senhor como prioridade, pois cremos que é a melhor opção, a melhor solução. 
 
Por isso, vigiar e orar é tão importante nos dias de hoje. Não sabemos quando o nosso Senhor virá nos buscar, mas devemos anciar pela sua volta, vigiando e orando! 
Vigiar, envolve muito mais que estar no "posto", envolve vigiar o nosso pensar, nosso falar, certamente envolve nosso físico, nossas vestimentas... tudo! Pois a mente que não está em sintonia com Deus, está com Satanás... A Bíblia afirma que há um só Deus (Dt 6.4), e que este Senhor não divide sua glória com ninguém (Is 42.8).
Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Estejamos atentos queridos!
Vamos orar e vigiar sempre! e sempre ajudar uns aos outros...
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
2 Crônicas 7:14
“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (I Timóteo 2:8).1 “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17).
“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Filipenses 4:6).
Fiquem com Deus!

Comentários