Boa Tarde, paz do Senhor a todos!
Bem-vindos a mais um dia da Maratona de oração, estamos quase acabando os 15 dias, e tenho certeza de que Deus esta cuidando de você e tem um plano para sua vida. o tema de hoje, é sobrem além de orar uns pelos outros, quero frisar a importância de orar pelos seus familiares.
Já aprendemos aqui que todos nós podemos nos comunicar com Deus através da oração. Quando oramos, estamos realmente falando com Ele, seja verbalmente ou em pensamento. A oração é uma forma de adoração e de comunicação. Nela, expressamos gratidão e procuramos orientação divina. Confessamos os pecados e fraquezas, expomos o que pensamos e sentimos, e compartilhamos nossos sucessos e desapontamentos. Pedimos também ajuda, tanto para nós mesmos como para os outros.
Uma irmã falou acerca da oração familiar diária: “Houve tempo em que eu não via significado na oração familiar com horário estabelecido; mas agora, que sou mãe de uma família numerosa, sou de outra opinião. Acredito que uma importante arma espiritual são as orações, de manhã e à noite; são momentos espirituais que sabemos que acontecerão, sejam quais forem as distrações ou preocupações do dia. Evitamos fazer delas um ritual; simplesmente sabemos que se realizarão. Essas orações são um baluarte para nós, quando oramos com o Espírito, e meu coração se enternece ao ver minha família reunida para orar”. (Citado por Karen Lynn, Ensign, janeiro de 1978, p. 32)
Todos os cristãos têm o ministério de intercessores (I Pedro 2.9). Como Abraão, que foi chamado para abençoar “todas as famílias da terra”, precisamos aprender a interceder elas vidas perdidas.
Esta oração de Abraão pelos seus parentes que estavam em Sodoma e Gomorra serve de inspiração para lutarmos a favor de nossos familiares que estão no mundo. Abraão salvou Ló mais de uma vez porque tinha o compromisso espiritual de cuidar de sua parentela.
Sabendo disso então como devemos interceder pela família? (Seguindo o exemplo de Abraão)
Antes de tudo Abrão tinha uma vida de intimidade com Deus.
Como afirma a palavra de Deus, "chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4.8). Deus falava com Abraão porque Abraão falava com Ele (17).
Se você quer que sua família seja abençoada, deve começar com você. Procure ter uma vida de oração na presença do Senhor. Encha-se do Espírito Santo e sua casa começará a ser abençoada.
Você tem uma vida devocional?
Busque a presença do Senhor!
2- PERSEVERANÇA: v.22"Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor"
A oração de Abraão foi perseverante. Ele foi insistente dizendo: "falarei ainda" (30) "me atrevi a falar" (32) "lhe falarei somente mais esta vez" (32). Parece que Abraão não queria mais parar de orar por seus familiares. Sua fé era tamanha que deixou claro para Deus que só pararia de orar quando recebesse a resposta.
Infelizmente muitas pessoas até oram por suas famílias, contudo não conseguem perseverar. Começam um propósito e param. Existem até aqueles que acham que com uma única oração podem resolver os problemas da família. Não é assim que funciona. É preciso perseverança em oração.
Você tem sido perseverante em oração por sua família?
Continue orando até receber a bênção sobre seu lar!
3- PROPÓSITO CLARO: v.26-31 "e se houver ali ... 50.. 45 ...40... 30... 20... 10 justos?"
Abraão sabia o que queria e falava a Deus com ousadia dizendo "eis que me atrevo a falar com o Senhor" (v.27). Estabeleceu metas para a salvação de sua família e para outras de Sodoma e Gomorra. Seu propósito estava claro que não abriria mão da salvação de seus familiares.
Não é preciso mais ter medo de se chegar a Deus porque Jesus nos abriu o caminho para a intercessão e nós podemos nos aproximar Dele (Hebreus 10.19-23). Por isso podemos buscar ao Senhor com ousadia e firmeza dizendo o que desejamos para nossa família.
Você sabe o que deseja para sua família?
Fale para Deus o que sua família precisa!
Não deixe de orar por sua família!
Entenda que Deus disse NÃO para Abraão a respeito de Sodoma, mas disse SIM a respeito de Ló. Deus sempre ouve a oração e Sua resposta é sempre justa. Se você não conseguir tudo o que quer de uma só vez, pelo menos será abençoado de forma crescente à medida que for orando. Muitas vezes não recebemos o que queremos e sim o que realmente precisamos.
Por quem você precisa interceder?
Não se esqueça de orar por cada familiar seu!
Leitura do dia: Gênesis 18 e Hebreus 10
Comece hoje uma caminhada com Deus orando pela sua família. Anote o nome de todos os seus familiares (parece loucura, mas nos ajuda a direcionar a oração), com os que você tem mais intimidade, pergunte se eles precisam de algo, se aceitam que você esteja orando por eles, e anote o pedido de oração de cada um ao lado do nome. Você se surpreenderá, em como Deus realmente nos ouve e cuida de nós.
____________________________________
A MOTIVAÇÃO DO AMOR
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. – Efésios 6,7
Antes de ver seu cônjuge hoje. Ore por ele e por suas necessidades. Diga “eu te amo” sendo fácil para você ou não. Então expresse amor de maneira sensível. Volte a Deus em oração mais uma vez. Agradecendo a ele por ter lhe dado o privilégio de amar essa pessoa tão especial -incondicionalmente. Assim como ele ama vocês dois. Porém eu e a minha “casa serviremos ao Senhor. (Josué 24: 15)
Comentários
Postar um comentário