Pular para o conteúdo principal

A presença de Deus

Sabe do que mais precisamos nesse momento de nossas vidas? Sabe o que deveria nos mover e nos motivar? Sabe  o realmente importa para termos paz, mansidão e amor? Sabe o que nos torna mais humanos, mais compassivos, mais generosos e mais amáveis? Sabe o que nos deixa mais leves? Sabe o que muda nossa vida diariamente? Sabe o que nos faz querer cada vez mais? A presença de Deus!
Você sabe o que é essa presença? 
A presença de Deus é algo que realmente nos transforma. Não somos mais os mesmos, não vemos com nossos olhos, não ouvimos com nossos ouvidos e passamos a entender o outro como Jesus entenderia. 

A presença deve ser praticada, treinada constantemente, assim como um atleta sempre está treinando para ter melhores resultados e chegar no seu melhor, devemos fazer o mesmo com Deus, praticar, praticar e praticar até chegar num nível que você não queira mais sair.
Mas já te aviso, não há fim. Não há limites. E é exatamente nesse ponto que começamos a entender essa atmosfera tão poderosa que é a nuvem do poder de Deus.
Reflita comigo numa passagem bíblica bem conhecida... Está em Êxodo 33 (Leia o capítulo completo aqui).
Neste capítulo de Êxodo podemos ver alguns detalhes importantes da vida de Moisés, de onde fluía toda a sua autoridade e espiritualidade. Moisés foi um desses grandes homens. Pastor de mais de 3 milhões de pessoas, usado por Deus para operar grandes milagres, seu segredo estava numa vida de relacionamento íntimo com Deus.
Moisés tinha uma vida de constante busca pela presença de Deus, e Deus reconheceu isso nele, tanto que nesse texto Deus diz a Moisés que achou graça sobre Moisés! Que honra! Deus reconhece o caráter de Moisés e ele é aprovado! E Moisés falava com o Senhor face a face! E ainda lhe pede que Deus lhe mostre a sua face. Mas isso seria impossível de resistir, devido o tamanho da glória de Deus! Então Deus dá um "jeitinho" de se apresentar à Moisés, ele mostra sua glória através da fenda da Rocha! Este capítulo é extremante rico! Primeiro Deus diz que vai mandar um anjo acompanhar o povo de Moisés, mas Moisés, não aceita! Essa parte eu acho incrível, pois Moisés diz que se o próprio Deus não for, ele não aceita o anjo, pois ele quer Deus!!! 
A Bíblia fala da comunhão íntima de alguns servos com o Criador. Depois de Deus responder a Jó, este disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8). “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face” (Deuteronômio 34:10). 
A nossa comunhão com Deus é por intermédio do Filho. Quando Filipe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai”, Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” e continuou falando sobre a importância da obediência para manter comunhão com Deus (João 14:8-9). Jesus “é a imagem do Deus invisível” e nele reside toda a plenitude de Deus (Colossenses 1:15,19). Mesmo sem ver o Pai, podemos ter comunhão com ele (1 João 4:12).  A esperança dos fiéis é de contemplar a face de Deus (Salmos 11:7; 17:15). Os vencedores terão este privilégio diante do trono de Deus e do Cordeiro: “Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face” (Apocalipse 22:3-4). 
Moisés sabia que sem a presença de Deus em sua vida, tudo seria inútil e se empenhar por qualquer coisa não valeria a pena. 
Por isso busque e valorize a presença de Deus. Ela é tão importante quanto o ar que respiramos. Sem Ele, apenas estamos sobrevivendo, prefira viver! Não troque esse momento de busca por qualquer outra coisa, ou por migalhas. Viva uma vida de busca constante e você se sentirá como Moisés, que não é um anjo, ou outras manifestações que lhe satisfazem, você irá querer o dono de tudo isso, o Todo Poderoso! 

Comentários