Pular para o conteúdo principal

O cuidado de Deus

Como tenho sido "mimada" por Deus, através de amigos queridos, de presentes pra mim ou pra Théo, pessoas me levando pra almoçar, passando tempo de qualidade comigo e com Bella. Me ajudando com a casa, preparando refeições pra mim!
Como tem sido lindo, sentir esse cuidado de Deus, esse amor, usando cada pessoa!

E isso me faz pensar muito sobre a Paternidade de Deus. Posso assim separar em 3 atmosferas:

- Provisão

- Proteção

- Identidade

Quando uma dessas é "quebrada"ou deixada de lado, um abismo se forma, e se nós não construímos de volta, se o link permanece perdido, um outro abismo pode aparecer, e assim nos esquecemos quem é nosso pai, perdemos a conexão, e Ele passa a ser alguém desconhecido.

Imagine você que tem um amigo muito próximo, mas por diversas razões acaba de distanciando dele. Não conversa mais, nao busca saber dele... e aí, voês já não tem mais intimidade, não tem mais companheirismo e por fim, a amizade acaba... com Deus é assim. Se entendemos que Ele é nosso Pai, e sim, está sempre disponível (as vezes em silêncio, mas nunca ausente), temos uma paternidade imutável, 

Em Isaías, capítulo 49, versículo 15, Deus nos fala do seu amor e carinho, da sua bondade e fidelidade. Está escrito assim: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? ... Podemos até nos esquecer de Deus, mas Ele jamais se esquece de seus filhos. 

Ser cristão é ser como Cristo, é ter o coração cheio de amor, de empatia, e Jesus Cristo é amor. Uma pessoa que não sabe o que é ser amada acredita que não pode amar, mas está escrito em 1 João capítulo 4, verso 19: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. Ele é o nosso referencial de Pai, de amor. Deus jamais se esquece de nós. Precisamos trazer à nossa memória esta verdade: não podemos nos esquecer do que Deus fez por amor a cada um de nós. 

Passando por essa prova que estamos, temos visto o cuidado gigante de Deus a cada dia! Dia após dia! Como é lindo ver esse cuidado! como bom se sentir cuidada, amada! Isso é identidade firmada em Deus. Que eu não troco por nada, pois jamais serei órfão. Como sou feliz em depender de Deus, ser Dele! Isso tem sido essencial!

Aprendi a reconhecer que Deus é Pai, a entender que existem consequências profundas na alma, quando esse espaço não é preenchido, aceito a paternidade de Deus como algo extremamente necessário para vida vida, aprendi que sou filha amada, tenho meu lugar Nele! Sempre terei! 

E ser "mimada"por Ele, durante as lutas é coisa linda demais! Demais!

E como diz essa letra:

Há uma nova canção em meus lábios

É uma que eu ainda estou aprendendo a cantar

É que o Senhor restaurou minha sorte

E eu ainda estou como alguém que sonha

Estou sonhando os sonhos de Deus

Estou vivendo os sonhos de Deus

Tem uma nova canção em mim

Tem uma nova dança em mim


eu viverei tudo isso! 


Comentários