Pular para o conteúdo principal

Crucificados com Cristo

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20
Essa frase é bem conhecida no meio "gospel". Tem músicas com esse tema, diversas pregações, palestras e até congressos. Porém o que percebi pesquisando sobre o assunto, é como  isso não é tão levado a sério como deveria. A citação, retirada de Gálatas, no seu sentido literal, (e mais real impossível), quer dizer que agora, que vivo com Cristo, não tenho mais as "minhas" vontades a frente, ou seja, a vontade de Cristo prevalece na minha vida. É isso que estamos verdadeiramente vivendo?


Não se deve dizer essa frase sem que haja esse entendimento. Parece algo simples, mas sinceramente é uma mudança de vida. O meu "EU" deve ser deixado para trás.
É algo que deve ser vivido em essência, exige uma mudança de comportamento, (... assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:16-17). mudança de vida, os meus hábitos antigos, minhas manias, ou devem ser transformadas, ou devem ser deixadas para trás, ter um carácter cristão aprovado (leia Romanos 5).
Entenda que nesse momento, a renúncia do seu "eu" já deve estar clara em sua mente. Porém você continua sendo responsável pelas suas escolhas. Não seja infantil a ponto de culpar Deus por alguma coisa errada ou plano frustrado. Ele nos deu o livre arbítrio, por isso, nós respondemos pelo que fazemos. 
Estar crucificado com Cristo, vai além de cantar este hino, ou citar esta frase, envolve demonstração dessa crucificação, e não escrevo isso querendo que você, leitor, demonstre isso com sofrimento, ou algo do tipo. O apóstolo Paulo disse: A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos é o poder de Deus. 1 Coríntios 1.18.
Implica 2 fatores muito importantes para todo cristão:
  1. Estar morto para o poder do pecado. Mesmo que o pecado lhe cerque ou tente lhe "seduzir", ele não tem mais força sobre sua vida; não é algo que te domina.  Pois, sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse destruído, e não mais sejamos mais escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Romanos 6.6-7. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele.
  2. Recriado para expressar Cristo. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo (1Jo 4:17). O segredo para exalarmos o bom perfume de Cristo é simples: Trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. 2 Coríntios 4.10. 
Analise sua vida e pense como você tem demonstrado o amor de Cristo através dos seus atos, sua postura e seu comportamento. Seja um cristão autêntico, viva POR e PARA Cristo.
Caso ainda precise de uma transformação, ou de uma verdadeira mudança, procure um pastor, ou alguem de confiança para lhe ajudar nessa caminhada.


Deus os abençoe grandemente.

Comentários