Pular para o conteúdo principal

Uma carta de um Pai

Olá,
Eu sou aquele que desde o ventre de sua mãe tenho cuidado de você. Te fiz nos mínimos detalhes, sei quantos fios de cabelos tem na sua cabeça. Sei como é sua personalidade e o que te faz rir.
Sou aquele que quando você começou a andar eu lhe segurei pela mão para você não cair, e quando você caiu, porque precisava aprender a ter mais força e a não desistir, eu lhe dei apoio. Te ajudei a caminhar, a falar, a amar seus pais e a crescer.
Eu sou aquele que quando você era adolescente, você sentiu vergonha de mim, mas eu não sinto isso de você. E eu lhe respeitei. Quando você quis um tempo, para "decidir" o que fazer da sua vida, eu me lembro que você não me consultou, mas eu continuei ao seu lado. Quando você optou por seguir o que o mundo lhe impunha, eu permiti, pois não posso interferir na sua vontade. Mas continuei a lhe proteger. Te livrei da bala perdida, te livrei de alguns acidentes, te livrei a morte! Mas mesmo assim, você ainda não estava "pronto" para me procurar.
O tempo foi passando, você era jovem, mas ainda não sabia de verdade quem eu era. Já tinha ouvido falar de mim, já tinha até ido em algumas igrejas, coloquei algumas pessoas no seu caminho para que você ouvisse mais sobre mim e esperei que fosse me procurar... Você não veio. Eu aguardei. Continuei a te esperar. Eu espero o tempo que for, pois sei quanto tempo será. Mas como seria bom se fosse agora! Te receberia de braços abertos e você cantaria com meus anjos! Continuei te protegendo e te livrando de coisas muito piores que você nem imagina! Um dia você entenderá.
Mais um tempo de passou, agora você, um adulto e com um futuro brilhante. Mas eu vejo seu coração. E vejo que você se sente incompleto. Então eu preparo uma mulher/homem para ser seu/ sua esposa/marido, alguém para cuidar de você e para te ajudar. Alguém que sei que lhe fará feliz. Mesmo casado, você ainda se sente incompleto, você até ora algumas palavras, pois não temos intimidade, então você não sabe ainda como falar comigo, ainda somos como desconhecidos no meio da multidão. Mas eu te conheço. Te formei! E vejo seu coração.... ainda se sente incompleto. Encaminho mais pessoas para falar sobre mim para você, você as ignorou? Por que? Bom, tudo bem, tentarei de novo, mais tarde.
Tento chamar sua atenção, preparo dias lindos, ensolarados, e também dias frios, para você refletir. Você errou, você pecou, você esqueceu... mas eu estava ali, se você soubesse...
Eu sempre estive, se você me conhecesse saberia, me sentiria. Você passou por algumas situações que eram para você ter aprendido, mas você se frustou, e se esqueceu do seu Criador.
Eu, estou aqui.
Eu, te conheço, sei seu nome, seu endereço e sei como te ajudar. E você, sabe quem sou?
~~~~
Texto espontâneo.
Que você possa encontrar a Deus enquanto pode achá-lo. Ele te espera, Ele cuida de você, sabe todos os seus segredos, e quer ser mais que um amigo. Quer ser seu Pai. não espere, não demore. Você não sabe o que está perdendo.

Deus te abençoe grandemente.

Comentários