Pular para o conteúdo principal

Que tipo de cristão temos sido


domingo

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40.28-31

Hoje gostaria de falar sobre vida cristã com vocês. O tipo de cristão que somos, está integralmente relacionado com o tipo de relacionamento que temos com Deus,
Ouvimos muitas pessoas dizerem que são de tal religião, seguem tal conceito, acreditam em tal coisa e etc. Porém a geração de hoje tem um certo receio de confirmar sua crença em Jesus. Como a bíblia nos fala, sobre como conhecer e saber como as pessoas: Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. (Lucas 6:44). É claro que precisamos sempre buscar estar mais próximos de Deus, mais parecidos com Ele, andar como Jesus andou, e com base em suas palavras e ensinos, seguir nossa vida rumo ao alvo.
tenho visto uma grande deturpação do que é de fato ser um cristão. A mídia, as redes sociais e outros, não devem ser culpadas pelo "neutralismo" dos cristãos, pois nós é que devemos influenciar. Nós, como luz do mundo e sal da terra, é que deveríamos impactar essa geração e gerar pessoas "pensantes", capazes de ter sua opinião de acordo com o que a bíblia nos ensina, que possam demonstrar ao mundo o tamanho do amor de Deus.

Existem dois tipos de Cristãos:
         - Cristão Ativo
         É aquele que está disposto a fazer qualquer coisa. Ele prega o evangelho, está disposto a sempre falar de Deus para as pessoas e não somente viver uma vida cristã; é aquele cristão que faz a diferença diariamente com atitudes.  
         -Cristão Passivo
         É aquele que por mais que creia em Deus, não prega o evangelho ou se limita a pregá-lo.  É aquele Cristão que se limita a falar de Deus e só fala quando as pessoas perguntam sobre Ele. só participa de eventos para pregar o evangelho se for convocado, ou às vezes nem isso. É o típico cristão, que fala sobre Deus e até “prega” o evangelho, mas na vida real, não vive metade do que fala. 
Então eu te pergunto: Que tipo de Cristão você tem sido? Como tem sido sua vida no trabalho, em casa, na escola? Você tem dado um bom testemunho de cristão? 

Infelizmente vemos que muitos cristãos de acoam em relação a política, sobre sexualidade, sobre padrões de família, sobre modelos de vida que deveriam ser seguidos, sobre piercings, tatuagens, e outros assuntos que são tidos como polêmicos mas que menos de 1% de cristãos são capazes de representar a grande parte dos evangélicos.

Dado:
O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%. (fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/06/numero-de-evangelicos-aumenta-61-em-10-anos-aponta-ibge.html)

Precisamos ser a diferença neste mundo. Mas para isso é preciso ter compromisso com Deus! É preciso crescer em qualidade com Deus. Quanto tempo você tem dedicado a ler a bíblia? E a orar?
Mas para pedir algo a Deus, sempre arrumamos algum tempo. Quando foi a ultima vez que você agradeceu a Ele pela manhã, pela Sua misericórdia? Precisamos acordar. Parar de achar que ser cristão é apenas falar que tem tal religião e de vez em quando frequenta os cultos. Igreja, acorde! Onde estão os que lutam pelo Senhor? 
Não se contamine. E também não ache que Jesus demora a voltar e até lá, você pode errar, pecar e continuar numa vida hipócrita. Seja diferente. Mesmo que outros te julguem, te garanto que vale muito mais estar na presença de Deus, do que o que os outros possam dizer. A honra virá do Senhor.


Não se iluda com o que o mundo prega atualmente, A bíblia nos ensina o que é verdade, como devemos proceder em todas as situações da nossa vida. Fomos predestinados para sermos conformes à imagem de Jesus Cristo (Rom. 8.29). Muito embora o verdadeiro crente tropece, caia, falhe miseravelmente, ele não permanecerá caído. Será levantado por força do propósito de Deus, mediante o Espírito. Opte em seguí-lo verdadeiramente, não seja omisso, falso, ou alguém que tem seus frutos corruptos ou que não se pode saber a verdadeira essência.

No Evangelho de João capitulo 8, temos um trecho muito rico e especial dos evangelhos, onde vemos Jesus tendo a correta atitude diante dos mestres da época, que sabiam que Ele era mestre mas no queriam reconhece-lo como mestre, e isso não é muito diferente hoje em dia porque vemos muitos cristãos que reconhecem Jesus como mestre, mas na verdade não seguem a este verdadeiro mestre.

Jesus, defendendo sua missão e autoridade dada pelo próprio Pai, disse àqueles homens: “E aquele que me enviou esta comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. “ ( Jo 8:29). Isto nos remete a algo muito interessante e lógico de ser entendido que nunca ficaremos sós se fizermos o que Lhe agrada.
Por onde Jesus passou sua mensagem foi um alerta sobre o Céu e sobre o inferno; Ele deixou bem claro que para ter a salvação devemos ter compromisso com Deus, ter uma vida de frutos e renúncia. Aqui em Lucas 10.25-42, um homem fariseu foi até Jesus com falsas intenções; este homem tinha bastante conhecimento da Palavra, mas não a praticava, como muitos que hoje estão na igreja. 

Seja exemplo, modelo. Tenha um carácter cristão. Uma vida de verdades, baseada no que Deus tem para você. 
Dedique-se ao outro, ajude quem precisa, vá até onde você pode ir, e Deus fará o resto. “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15. Mas não faça por recompensa, faça por puro amor a obra. Viva verdadeiramente os planos de Deus. 

E não esqueça: Deus é bom o tempo todo!!!

Comentários