Pular para o conteúdo principal

Eis-me aqui!

Quero em relação a este tema, citar uma pessoa que muitas vezes na leitura do livro de Atos 9:10, passa desapercebido.
Vamos falar de Ananias. 
Ele é mencionado duas vezes por Lucas – em Atos 9:10-17 e novamente em Atos 22:12-16. Nessas passagens descobrimos que ele era residente de Damasco, aparentemente um discípulo de Jesus, e que havia sido um judeu fiel de acordo com a lei. Ananias tinha uma reputação excelente entre os judeus que moravam em Damasco. 

Este homem fora chamado por Deus para uma missão específica, Deus falou com ele em visão! Até então não vemos esse tipo de "contato". Ananias estava com autoridade vinda de Deus. Diferente de autoridade que vemos ïmposta", ou forçadamente em algumas situações. O homem a quem Ananias foi enviado era o oponente mais notório do cristianismo. Saulo de Tarso disse de si mesmo que havia sido um “perseguidor” (1 Timóteo 1:13), e que perseguia “este Caminho até à morte” (Atos 22:4). Ele disse em um julgamento que estava tão “demasiadamente enfurecido” com os discípulos que, muitas vezes, obrigava-os “até a blasfemar” e que, sem misericórdia, os perseguia “mesmo por cidades estranhas” (Atos 26:11). Enviar Ananias para ensinar a Saulo de Tarso seria como enviar um judeu para ensinar um ditador. Imagine a coragem que Ananias precisou ter!

Mas no texto, vemos que Ananias prontamente se colocou a disposição de Deus. Ele entendeu a necessidade de pregar e de ensinar o evangelho para toda criatura! Independente do que essas pessoas tenham feito. Com esse servo podemos aprender não somente isso, mas ao nos colocar a disposição de Deus, devemos entender que estaremos nos colocando numa posição de obediência. 

Deus usa quem Ele quer e como Ele quer. Mas lembre-se que Ele é santo! Portanto, esteja na posição correta, Deus não quer ferir Sua própria Santidade. Deus sabia que poderia contar com Ananias, ele foi uma peça importante para a conversão de Saulo. 
Deus busca pessoas que estejam firmadas nEle, Que sejam corajosas, e aceitem fazer o que Ele pede. nosso dever é obedecer, Deus nos ama e quer nos usar, quer trazer mais pessoas para o Seu reino. Portanto, busque mais de Sua face, se lhe falta coragem peça, se lhe falta aprender a obedecer, também peça isso. Ele conhece seus limites e quer que você aprenda com Seu chamado.

Que Deus possa lhe abençoar e lhe dar mais ousadia para realizar a obra.


Comentários