Pular para o conteúdo principal

DIA 6 - Quebrando barreiras

Olá queridos irmãos! Paz do Senhor.
Para o dia de hoje, temos uma tarefa que talvez seja um pouco difícil a princípio. Mas tenho plena certeza que após oração e prática, ficará mais fácil.
Exitem algumas barreiras que muitas vezes nós mesmos não percebemos, ou não paramos para prestar atenção, mas que de fato nos afetam e consequentemente afetam quem está ao nosso redor.
Vou contar uma situação/ barreira que foi necessária ser quebrada em minha vida. Eu era extremamente teimosa, dificilmente concordava com algo ou alguém logo de cara, e claro, ficava brava quando as pessoas não concordavam comigo, gerando um atrito muito chato. Teimava com tudo e todos. Eu queria que a minha opinião fosse a escolhida". Deus quebrou isso em mim, mas somente depois que eu reconheci que isso precisava ser mudado. Eu tive que dar o primeiro passo para ser "consertada" por Ele. (Não entenda mal o uso da palavra conserto, veja como algo construtivo). 
Por isso, hoje, pare e reflita. O que tem lhe deixado na defensiva? O que as pessoas ao seu redor demonstram em relação a algum comportamento seu?  
Para lhe ajudar nessa análise, reflita nesses itens que podem estar te afastando de Deus e das pessoas:

  • ciúmes
  • inveja
  • raiva
  • falta de perdão (de perdoar)
  • medo
  • tristeza 
  • orgulho
  • avareza
  • e outros
Essas barreiras nos cegam, nos transformam e nos impedem por exemplo de ver o lado bom das pessoas, e nos afastam de Deus. Pois ficamos tão focados, por exemplo, em sentir raiva de alguém, que esquecemos que Jesus nos ensinou muito sobre o amor, inclusive a amar nossos inimigos. A cegueira nos limita a ser como alguém que não aceita mudanças, que sente que precisa desses sentimentos para ficar melhor. E isso é como uma grande mentira jogada na sua mente, não aceite isso. 

Um exemplo claro é você falar com uma pessoa com deficiência auditiva, se não for por gestos ou sinais, ela provavelmente não vai entender tudo que você disser. É o mesmo que acontece quando guardamos esses sentimentos, essas pedras em nossas visas, nos tornamos cegos, surdos e muitas vezes mudos; carregando um fardo que não deveríamos estar carregando. Não compreendemos mais e achamos que nossa raiva, frustação ou qualquer problema precisa ser "colocada para fora". Esse fardo são exatamente essas barreiras, que são sentimentos e atitudes como algemas, que temos e que nos prendem,
E para vencermos essa barreira só existe uma maneira, e encontramos uma resposta específica para esta situação em Isaías 10:27 que diz:

"E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço: e o jugo será despedaçado, por causa da unção".

Resultado de imagem para quebrando barreiras espirituais
A palavra carga significa ação ou efeito de transportar, carregar, um fardo. Já a palavra jugo no literal significa uma canga que une junta de bois, simboliza sujeição, opressão, cativeiro, domínio moral. Veja a profundidade deste versículo, todo peso sobre os ombros, opressão ou forma de domínio será quebrado por causa da unção e da oração.
A unção que me refiro é a que o profeta Isaías escreveu no capítulo 61 e anos depois foi proferida por Jesus na sinagoga perante todos aqueles que esperaram pelo cumprimento da profecia. Ao declarar em Lucas 4:18-19, Jesus relatava se apresentava como aquele que fora ungido conforme aquela escritura.

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.

O poder que recebemos além de servir para quebrar o jugo e desfazer as obras do mal, ainda nos capacita a sermos testemunhas até aos confins da terra. (Leia Atos 1:8).
Esta é unção que precisamos em nossa vida, a virtude do Espírito Santo, sem essa virtude corremos o sério risco de apenas discutir e afastar ainda mais as pessoas do caminho da verdade, mas com essa virtude saberemos exatamente o que e como fazer, pois esta Unção permanece em nós. I João 1:27:

“E a Unção que vós recebestes Dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

Você nesse momento já deve ter entendido qual é a barreira (mesmo que seja mais de uma), que precisa ser quebrada. Portanto a oração de hoje é para que você diga a Deus que você quer se libertar de tudo isso que está te cegando e te prendendo. Diga qual é essa barreira pra Deus. Se você esta segurando algum perdão, se alguém lhe ofendeu e você guardou isso, libere o perdão para essa pessoa, coloque-a nas suas orações, Deus vai trabalhar na sua vida e na vida dela. Se sente raiva, peça a paz de Deus para seu coração, e assim por diante. Não desista caso a mudança não aconteça no seu tempo, ou como você imagina. Será como Deus achar melhor, logo, será a melhor maneira possível. Acredite, Ele sabe como nos moldar, como nos deixar melhores, pois precisamos dessa mudança.

Entenda que é o próprio Deus quem vai fazer essa obra. Você apenas reconhece sua falha, para que você possa entender a dimensão disso tudo. Estamos orando por vocês. Deus tem muitas surpresas para nós! Creia!!!

O Senhor anseia por nossas orações, para alcançar o favor de Deus nós precisamos nos humilharmos e orarmos e nos convertermos de nossos erros, Ele nos ouvirá e nos sarará. 2 Crônicas 7:14

A chave da vitória é a oração, humildade, e busca constante, Deus hoje quer te entregar a sua vitória, entregue-se a Ele.

Deus os abençoe.


Comentários