Pular para o conteúdo principal

DIA 8 - Listando meus defeitos e entregando para Deus

Paz do senhor queridos leitores.
Resultado de imagem para entregando meus defeitos a deusPara o dia de hoje Deus tem algo muito especial para você. Hoje falarei sobre Deus o vê e como Ele quer transformar tudo aquilo que nos afasta d’Ele. Pode parecer com o dia 6, onde falamos sobre quebrar algumas barreiras da nossa vida. Mas para hoje, é mais algo relacionado à sua personalidade, ao seu caráter, a sua forma de agir. Que muitas vezes, sabemos que não é como gostaríamos que fosse.
Recentemente colocamos um post sobre os temperamentos, dê uma olhada na página de estudos, que são fatores que podem nos influenciar grandemente, tanto para coisas boas, quanto para ruins. Por isso existe sim a necessidade de sermos transformados diariamente pelo agir de Deus. Não é que Deus quer deletar tudo que você considera um defeito. Na verdade Ele quer te capacitar e te aperfeiçoar a tal ponto que você mesmo começará a perceber que está mudado.

Deus nos leva através de Seu Espírito, a vivermos a personalidade de Cristo.
Somos chamados para sermos iguais a Ele. E quando falamos de personalidade, sabemos que cada um tem a sua, uns mais estourados, ou explosivos, outros mais compenetrados, mais sentimentais, outros podem ser mas exatos, mais calculistas, meticulosos, outros mais equilibrados, porem medrosos, alguns outros que preferem viver sem chamar a atenção para si outros já gostam.
O que precisamos entender é que algumas características podem nos atrapalhar no meio do caminho. Por exemplo, você sendo muito estourado, pode ofender as pessoas mesmo sem perceber. Ou se você não consegue dizer “não” como deveria, pode além de parecer falsidade, pode lhe sobrecarregar. Alguns defeitos nossos precisam da intervenção de Deus.


Resultado de imagem para orandoDeus te deu um jeito de ser, e não estamos falando agora de caráter. Esse é seu jeito, lembre-se de ser você mesmo, por que Deus não veio para tirar seu jeito de ser, mas sim para transforma-lo e faze-lo a cada dia mais parecido com Cristo, porém, é um processo, viva cada dia de cada vez. Não se cobre de ser um super cristão, um super homem. Mas continue se esforçando. Cresçamos em graça e conhecimento, mas antes de tudo em experiência com Cristo.
Esse é o nosso caminho, nossa jornada em Cristo, sermos mais parecidos com Ele a cada dia. Viva esse mistério, essa aventura. Curta o seu tempo e se alegre em ver que hoje você é mais parecido com Cristo do que ontem.

Deus respeita você e sua maneira de ser, assim, cheio de defeitos. Mas saiba, não há impossíveis para Deus, Ele pode transformar seus defeitos em qualidades. Eu continuarei, estou entregando meus defeitos e limitações nas mãos de Deus para que Ele me faça afiado para a guerra, para servi-lo melhor a cada dia. 

Portanto, hoje você fará uma lista, com todos esses defeitos que você sabe que tem, e deseja não tê-los mais. Liste um a um, e faça essa oração abaixo, fale os seus defeitos, e se abra com um amigo de confiança. Conte para ele que você está fazendo esse propósito e que precisa da ajuda dele, para lhe acompanhar nessa lista, Avise-o que você está em reforma por um tempo, portanto ele deve lhe ajudar, perceber suas falhas, lhe mostrar e orar por você.

Ore agora:
Reine Senhor, em meu subconsciente,
Reine Senhor, em meu consciente,
Reine Senhor, em minha vontade,
Reine Senhor, em meus pensamentos e desejos,
Reine Senhor, em meu caráter,
Reine Senhor, em minha personalidade.
Sou como o vaso do oleiro,
Se necessário, quebra e me faz de novo.
Pois eu quero e anseio por plenitude em Cristo.
Amém.


Sejam abençoados em nome de Jesus.


Comentários