
Continuação Maratona de oração
Propósito do dia 2: Especificando seu jejum.
Ontem, chamamos Deus para nosso encontro, o convidamos para entrar em nossas vidas e em nosso lar. Creia que Ele aceitou, que Ele entrou e agora Ele é o Senhor da sua vida. Nosso próximo passo será separar nosso corpo para que foquemos totalmente em Sua presença. Estamos falando sobre jejum. Ore, e reflita sobre o que você irá jejuar.
Para lhe ajudar, veja aqui o post de ontem, explicando sobre o jejum.
\
Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu. (Esdras 8.23)
O sacerdote Esdras e os que viajavam com ele precisavam de proteção para o que seria uma jornada longa e difícil. Esdras havia contado ao rei como seu Deus era poderoso. Ele certamente poderia protegê-los no caminho. Então jejuaram e oraram.
Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo e derrubar fortalezas. Quando o Senhor põe em seu coração que certo pedido que precisa ser acompanhado de jejum, é importante que escute. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas em sua vida.
Nesse jejum, você escolherá como fará seu jejum, durante esses 15 dias, que tipo de jejum, quais alimentos etc. O jejum dá asas à oração; dá poder nas petições (Jeremias 29.13,14; Joel 2.12). A oração é guerra contra as forças opositoras. O homem que ora com jejum testifica aos céus que quer aquilo que busca.
O jejum é se concentrar no espiritual, e não no natural, pois coloca o corpo em sujeição. – Jejum não é buscar coisas, mas sim a presença de Deus.
Direcionamentos/"dicas":
- Não jejue mais do que pode aguentar, respeite seu corpo.
- Jejue até o almoço, ou a tarde, caso não consiga o dia todo. Depois passe do almoço até a janta.
- Se toam algum medicamento, evite ficar em jejum nos horários que for tomar o remédio, seja prudente. Deus não quer exageros, nem que passemos fome ou extrapolemos.
- Você precisa ter convicção de que o jejum é a vontade de Deus, Ele lhe direcionará sobre o que fazer,
- Não é bom alimentar-se muito no dia anterior ao jejum. Não se encha para não ficar fome, isso pode lhe fazer mal.
- É bom deixar o café e o chá alguns dias antes para não dar problema de dores de cabeça, evite só comer alimentos muito doces, ou muito salgados.
- O objetivo do jejum é o desapego material e a conseqüente adoração a Deus, então durante o jejum, ore mais, louve mais, busque mais de Deus. Se encha D'Ele.
- Na momento do jejum, se desligue das outras coisas, faça com todo o seu corpo, sua alma, e sua atenção voltada para Deus. Foque n'Ele, mantenha seus olhos n'Ele.
- E prepare-se para o jejum ser um tempo de luta contra os poderes das trevas.
- O jejum, como a oração, deve ter sua origem em Deus para que tenha efeito.
- Você pode ficar sem comer algo, por exemplo: 15 dias sem comer chocolate, ou tomar refrigerante, ou fazer jejuns por períodos, exemplo: 6 horas sem comer nada.
NO QUE O JEJUM IRÁ TE AJUDAR:
Jejum interfere em sua caminhada cristã, trazendo a presença de Deus de forma mais intensa. Andrew Murray, um missionário disse: “A oração é estender a mão no invisível; jejum é trazer o invisível para o temporal. O jejum ajuda a expressar, se aprofundar, confirmar a resolução que estamos prontos a sacrificar tudo, até nós mesmos, para alcançar o que buscamos para o reino de Deus”.
Um jejum dirigido por Deus potencializa suas orações e libera o poder de Deus em sua vida de forma ìncrível! Vai te dar mais forças para você enfrentar o que quer que esteja passando, vai lhe aproximar de Deus, você entenderá coisas mais profundas em relação a Deus e Seus grandes planos, sua oração será transformada e muitos outros benefícios.
Sempre que tiver de enfrentar uma circunstância difícil, pode ficar certa de que, ao jejuar e orar, muito estará sendo realizado no reino espiritual.
Simples como uma soma:
Sua oração + jejum = poder + presença de Deus!
ORAÇÃO do DIA:
Senhor, ajuda-me a jejuar e orar com regularidade. Mostra-me como e do que fazer, me guie neste momento para que eu possa fazer a Tua vontade. Durante esses 15 dias, esteja comigo e dá-me a força para passar bem por cada período de jejum. Quero negar minha carne de modo que possa te exaltar. Deus, fico sem comer durante algum tempo se isso significar que uma criança será curada, alguém que se encontra nas trevas será movido para a luz, ou que eu possa viver com mais sabedoria, paz e poder. Entendo que o jejum é um preço pequeno a pagar por tudo isso. Em nome de Jesus. Amém.
Que o Senhor nos abençoe e direcione a cada um nesse propósito!
Não esqueça de marcar seu nome, ou nos enviar seu contato para estarmos intercedendo por você!
Comentários
Postar um comentário