Pular para o conteúdo principal

Propósito Restaurando a família - DIA 1

Resultado de imagem para familia cristã
Desde o último propósito, tenho orado a Deus e perguntado sobre o que fazer o novo propósito. Graças a Deus muitas pessoas foram alcançadas, vidas transformadas através do outro propósito. E pesquisando alguns temas, senti de orarmos pelas famílias. Infelizmente minha pesquisa me deixou até entristecida, pois vi que existem sites e muitos textos com dicas de por exemplo: como superar o divórcio, como terminar um relacionamento sem se machucar, o que fazer quando há traição no casamento, ou pior ainda, como enganar seu cônjuge, como manter uma amizade escondida e por ai vai. A lista é grande e chocante. Pelo menos me chocou. Pois só existe uma solução para todo e qualquer problema, que é Jesus. Só Ele pode consertar o que está errado. Assim, senti que precisamos nos mover. Cercar nosso lar, para sermos firmes durante uma tempestade.

Portanto, esse será o propósito. Oração pela família. Serão 7 dias de oração, jejum e obediência à palavra de Deus.
Seja qual for o problema no seu lar, existe uma solução. Seja traição, enganos, mentiras, perca do carinho ou do contato, desentendimentos e etc. Jesus nos dará a solução para cada situação, e visitará e fará morada no seu lar; transformando sua vida, seus relacionamentos e sua forma de enxergar as dificuldades. E não priorizarei somente os problemas, caso esteja tudo bem no seu lar, vamos orar que ele se mantenha assim. Lembre-se que é sempre muito importante continuar orando e lutando pela sua família.

Na história da criação, sabemos muito bem, que no princípio a família usufruía uma felicidade indescritível. O jardim era belo, com belas flores e animais diversos, e isso nos passa uma imagem encantadora. Mas, a melhor coisa que acontecia nesse momento era a comunhão com o seu Criador - com Deus - que todos os dias pela tarde, no fim do dia, vinha visitá-los e falar-lhes pessoalmente, e isso era algo que não podia se comparar a nada na terra.

Resultado de imagem para familia cristã
Mas Satanás, inconformado com sua derrota e percebendo que não podia fazer nada contra a soberania de Deus, achou por bem se levantar contra o que Deus tinha de mais precioso na terra – a família. Trazer-lhe sofrimentos e angustias era o que satanás mais queria, pois assim estaria se vingando de Deus, já que a raça humana possuía a imagem e semelhança do seu Criador.


Lutemos pelo nosso lar, oremos para Deus mudar o que não podemos mudar e sejamos prudentes.
Jesus não nos promete um mar de rosas ou uma vida sem turbulências, afinal, inclusive o sofrimento, faz parte de nosso crescimento, mas Ele prometeu estar conosco, nos ajudando, nos guiando.
Memorize esses versículos:

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". 
Deuteronômio 31:6

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39


Para o dia de hoje, já se consagre em oração, e inicie outro jejum. Eu recomendo para este, em especial, se abster de carne vermelha, se possível.
Versículo tema do propósito: Salmos 127: 1 e 2 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”

Você deve se lembrar que fez uma lista com o nome dos seus familiares. Se não fez, não tem problema, hoje, você fará uma lista parecida, mas, com os membros da família que moram efetivamente com você. Este propósito é de edificação do lar.

Após enumerar os familiares, ore por cada um deles, e anote o que você deseja, ou anseia que aconteça nesses 7 dias. Libertação de vícios? Liberação de perdão? Mais amor e união? Creio que você saiba o que o seu lar está precisando. Acredite que Deus pode te dar uma nova história.

Ouça a música abaixo para meditar em oração.


Que Deus os fortalece em mais uma caminhada, sejam abençoados em nome de Jesus.




Comentários