Pular para o conteúdo principal

Isaías 6

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.



A quem pense que Isaías após esta passagem se tornou profeta, porém o mesmo já vinha profetizando desde o capítulo 1. O que aconteceu nesta passagem mudou o ministério profético de Isaías, pois a partir desta visão ele se tornou o profeta Messiânico.
Quero ter essa visão que Isaías teve, pois com tamanho reconhecimento que ele não era nada e era cheio de pecados, Deus enviou um serafim para lhe purificar. A presença de Deus em nossa vida deve ser como a experiência desse profeta, tão forte que nos faz querer mudar e sermos melhores! (“Ai de mim, estou perdido, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios”. E os meus olhos viram o Rei , o Senhor dos Exércitos. (Is 6:5).

Muitas pessoas querem ser usadas por Deus e fazer a sua obra, e existem pessoas com chamados e, ministérios específicos. O profeta Isaías era um desses que na sua época foi chamado por Deus para levar a mensagem de Deus a seu povo. Está  nas Escrituras que no ano da morte do Rei de Judá , Uzias , o profeta Isaías vê o Senhor assentado em um alto e sublime trono. As orlas de Suas vestes cobriam aquele lugar, o Templo do Senhor. Isaías viu anjos que voavam e que cobriam do alto a baixo a presença do Senhor. Posso vislumbrar através das Escrituras a imagem vista pelo profeta, numa cena perfeita da Grandeza do nosso Deus.
Que possamos querer ser como Isaías, querer mais de Deus, querer ver mais de Deus e querer ser santo!

O apóstolo Paulo disse à igreja de Coríntios em 1Co 1:2: “ ...à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso...”
Somos chamados para nos separar do mundo para o Senhor, temos que nos esforçar para não nos acomodar com esse mundo, orar mais, ler mais a Palavra do Senhor, ir mais aos cultos, dedicar um tempo maior às coisas espirituais.

Essas atitudes, com toda certeza, irão nos dar maior comunhão com o Senhor, seremos fortalecidos espiritualmente e essa SEPARAÇÃO /SANTIFICAÇÃO  será natural em nossas vidas.

Que Deus os abençoe!


Comentários