Pular para o conteúdo principal

A gratidão

Hoje eu decidi ser grata. Como tudo na nossa vida, as escolhas são fundamentais para nosso desenvolvimento. Eu que escolho amar ou criar sentimentos negativos em mim. Eu que escolho ver o lado bom da coisa, ou abraçar o negativismo geral. Então eu posso escolher agradecer...✨
Sim, estamos mais trancados, mais controlados, mais sem escolhas, mas mesmo sem opções, podemos escolher agradecer. Pela saúde, pela família, pelos filhos, pelas coisas boas que acontecem, pela vida... Agradecer é fundamental pra alma. Pra mente. Faz bem! Assim como exercícios e boa alimentação, rs. 
Eu aprendi a ver Deus em tudo. Sim, tudo. Na doença, pq Ele é meu refrigério lá, na tristeza, pq Ele é minha paz lá, na felicidade, pq Ele é o autor da vida, na abundância pq Ele é o dono do ouro e da prata, na ausência, pq Ele é quem me supre.
Então, aprendi a ser grata. Um dia de cada vez. Crie o hábito de agradecer quem te criou. Quem te formou do pó. Alguns acreditam na mãe natureza, na força do universo etc... Eu prefiro acreditar que acima da natureza, acima do universo, existe um Ser supremo. Maior que tudo isso. 
Ele não nos "dá" o câncer, a diabetes, a depressão, ou qualquer sofrimento ou doença, isso são consequências da nossa humanidade, da nossa pequinês. Porém, Ele nos dá suporte e força para passar por todas essas situações. É nisso que eu creio hoje. Que Ele, por si só é capaz de me dar tudo que eu preciso, diariamente, não mais, não menos. O necessário pra minha alma. A começar pelo sentimento de gratidão. A escolha é nossa, e Eu escolho ser grata. 
Pratique exercícios e pratique gratidão 

Comentários