Pular para o conteúdo principal

Provérbios 7 - estudo bíblico

Primeiramente peço desculpas por não ter postado esse estudo ontem. Mas ontem passei um pouco mal pela manhã e precisei ir no hospital. Acordei com muitas dores na barriga. Liguei pra medica que me atende e ela achou melhor que eu fosse para o hospital para verificar como o Théo estava. E Graças a Deus está tudo bem. Foram só contrações de treinamento, mas foram bem intensas. Me senti mole, cheguei a vomitar... Mas passou graças a Deus! Tudo pra dar certo, para finalizar o dia com essa benção do nosso passaporte. Que agora estamos com nossos documentos completos. Mais um processo finalizado pra glória de Deus. Agradecemos a oração de todos, muitos sabem o quanto aguardávamos por isso é para que tudo fosse resolvido a tempo. 

Então, sem mais "delongas" vamos ao estudo do dia 07. 

O texto em provérbios 7 continua com a a frase "filho meu guarde meus ensinamentos"; frisando mais uma vez a importância que o autor dá sobre guardarmos as instruções que Deus nos ensina, memorizarmos, gravar em nossos corações. Dos versículos 1 ao 5, veremos esse reforço.

7.6-23 — vemos uma história, de uma prostituta, que era casada, e o texto enfatiza que era uma mulher imoral, que seduz um certo rapaz que passa pela casa dela. O rapaz não resiste e cede para seus encantos. A questão da imoralidade, do pecado e do adultério são tratadas com muita seriedade na Bíblia toda. 
Essa mulher, no caso, preferiu seduzir alguém que ela nunca viu, a esperar seu marido que havia saído em viagem. 

Isso não se aplica somente ao fato da prostituição, mas também em áreas onde muitas vezes satanás nos oferece um banquete, aparentemente irrecusável, e nos sentimos tão tentados que não resistimos e caímos em suas garras. 
Como o texto usa a metáfora que o rapaz fica como um preso, nós também assim ficamos quando cedemos ao cardápio de satanás.

Do versículo 24 ao 27 temos mais instruções. Mas também vejo como uma preocupação do nosso Deus. Ao nos alertar de forma tão convicta e direta sobre os perigos de cedermos a essas paixões e tentações. A Bíblia nos fala que andar nesse caminho é praticamente caminhar para a morte. 


Que possamos estar mais atentos a
Voz de Deus, que sempre, e digo sempre, estará disposto a nos ajudar e nos direcionar para o caminho certo. 
Pois suas misericórdia se renovam a cada manhã. É isso que nos torna como filhos lavados diariamente. 

Deus os abençoe grandemente. 
Ainda hoje coloco o estudo do dia 08. 
Provérbios 8. 




Comentários

  1. Deus abençoe. esses comentários (estudos). ajudam as pessoas a compreenderem mais a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que estudo! curto mais bem interessante de se estudar que Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite! Me chamo Maria da Conceição, e estou maravilhada com esse estudo,,procurando algumas respostas , achei esse estudo e li, de um a um,,e achei maravilhoso, pois me ajuda MUITO! Então,qro agradecer por esse ensinamento, que Deus lhe dê luz e vida ,🙌

    ResponderExcluir
  4. Muito bem explicado. Precisei de uma reflexão nesse capítulo e me foi muitíssimo ultil.Muito bem esclarecido. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário