Pular para o conteúdo principal

Fazendo a diferença

Pare neste instante e reflita como foi seu dia ontem...
Que conclusões vc pode chegar? Fez o que deveria ter feito? Pôde ajudar alguem de alguma forma? Soube agradecer a Deus e as pessoas do seu convívio? Analise...

Independente de quais serão as respontas, faça do dia de hoje algo diferente. Comece seu dia, pensando no que vc pode fazer para melhorar alguma situação, ajudar alguém, ser uma pessoa melhor.
Este é um momento, que devemos sempre passar... seja em casa, no carro, no serviço, em qualquer lugar; pare e pense.

Decida por hoje, que vc será mais feliz, que vc tratará as pessoas da melhor maneira possível, que vc será gentil com quem nunca foi. Opte por fazer a diferença.
A maior e melhor escolha que fazemos é quando optamos por seguir a Jesus, nesta fase, largamos tudo, mudamos nosso rumo, tomamos coragem e enfrentamos o mundo... O que vc tem enfrentado por Jesus?

Seja grato pelas 24 horas do seu dia, encare as dificuldades como desafios! Queira resolvê-los, queira ser especial, diferente. Queira contagiar!
Decida que o fracasso não te afetará, mesmo que haja erros em sua vida, opte por corrigí-los. Admita suas falhas e busque aprimoramento.
Gaste um tempo conversando com Deus... Entenda que Deus ouve, e também fala, responde... Saiba ouví-Lo. Saiba ouvir e obedecer.. e se não conseguir entender algo no momento; apenas creia que no moemnto certo Deus lhe capacitará e vc entenderá.

Hoje, faça a diferença. Escolha Deus, escolha a vida. Escolha o amor...
Aceite os problemas e encare-os...

Dica: reserve alguns minutos para refletir com Deus. Marque um encontro com Ele, e não diga nada, apenas diga que vc quer ouvir a voz dEle. Aguarde... 5 minutos.... 10 minutos... o tempo que for. Eu tenho certeza que vc ouvirá a voz do nosso mestre... e não se assuste... Ele fala, nós ouvimos, nós falamos Ele nos ouve... e assim, criamos um diálogo e não um monólogo...


Assita o filme Sim Senhor. Além de nos dar uma noção sobre ajudar as pessoas, nos ensina pq devemos ser mais positivos e menos negativos.

Reflexão bíblica:
O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 54:2

Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus. Salmos 50:7

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31

Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; Êxodo 18:19


Sejam abençoados em nome de Jesus!

Comentários