Pular para o conteúdo principal

Ver mais longe


Referência bíblica: Salmo 119:18 e Outras Passagens

“Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei.” 
Pontos importantes:
As OPORTUNIDADES estão intimamente ligadas à visão.
Quanto MAIOR for a sua visão,  MAIORES serão as suas  oportunidades. Conheço pessoas que souberam usar a visão e conquistaram lugares e posições que elas mesmas duvidaram serem possíveis.
Todos são dotados de VISÃO e OPORTUNIDADES. Mas, apenas alguns "conseguem" ver além, pois estão dispostos a abrir mão de sua própria visão e da sua racionalidade.

Fatores para enxergar além dos nossos olhos:

1) Reconhecer que há tempo para todas coisas, e que o tempo passa:
 (Vs. 19, 37) “Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Não me deixes ficar pensando em coisas sem valor; e vivifica-me no teu caminho”

2) Não tente mudar o está acontecendo: aprenda com o que está vivendo. tentar mudar a situação no momento não nos fará ver mais além , é necessário entrega completa. “Entrega teu caminho ao Senhor, confie Nele, e Ele agirá” (Salmos 37:5). Algumas coisas acontecem na nossa vida, para que possamos aprender. Seja com nossos erros, ou com as coisas boas que acontecem e muitas vezes nem percebemos. Estamos tão presos aos nossos problemas que esquecemos de olhar em volta e ver a verdadeira bênção diária. A nossa porção do dia.                         
(Prov. 10:5) “Quem tem visão colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha.”

3) Não se contente com coisas poucas ou por pequenos momentos:
Entenda bem este ponto. Observe e valorize o que Deus quer nos mostrar, entenda que você é dependente Dele e precisa do Espírito Santo para lhe ajudar em todas as situações da sua vida. Não troque a presença de Deus por coisas vazias. Mt 4:8-10. Porém Deus tem sempre mais para nós. Além de coisas maiores, Ele anseia que nós busquemos Sua face constantemente. (Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Salmos 105:4)
Pense em algumas coisas de muito valor dessa terra. Ouro? Rubi? Diamante? Etc. E se eu te dissesse que essas coisas nem chegam perto daquilo que Deus verdadeiramente tem para os fiéis?

Siga o nosso maior exemplo: Jesus. Não troque a glória, a presença e a comunhão com Deus por nada desse mundo.
Leia: Romanos 1:17-32

4) Não FAÇA concessões na VIDA ESPIRITUAL:
Aproveite o máximo que você pode. Leia mais a bíblia, se algum assunto em especial lhe chama a atenção, estude-o, busque entender o que acontece ao seu redor.
Ou seja, você é responsável por sua visão. Você é quem determina o quanto você está disposto a ver. A nossa parte fazemos, a parte de Deus, Ele também fará. o que é tarefa humana, Ele não fará nós.

"Os tolos não tem juízo. Eles fecham os olhos e não querem ver nada; fecham também a sua mente e o seu coração já não pode entender” (Isaías 44:18).

Comentários