Pular para o conteúdo principal

DIA 10 - Não limite o poder de Deus

Resultado de imagem para tamanho do poder de deusHoje falarei sobre o poder de Deus. O quão grande Ele é, e tudo que é capaz de fazer. Vejamos em 1 Coríntios 2. 4-5: “E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” .
Paulo disse que foi aos Coríntios apresentar a palavra de Deus e o poder de Deus, e não palavras de persuasão humana. Ele nos mostra que não usou de sabedoria humana, nem de métodos humanos, mas sua pregação era no Espírito e poder de Deus. 


Romanos 11.33: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?".
- Paulo fala da grande salvação de Deus para os homens.
- Uma coisa é certa: partiremos deste mundo, e nossos queridos também. Todos nós estaremos cedo ou tarde diante da morte.
- Há riquezas que não podem ser medidas: as areias das praias e dunas, as estrelas do céu, nem a água do mar pode ser medida, mas algo impossível de ser medido é o amor de Deus para salvar o pecador.

Quem é tão grande como o nosso Deus? A quem o poderemos comparar? Quem tem tanto poder que pode o vento reter, o mar acalmar, fazer a tempestade lhe obedecer? Quem foi que, do nada, tudo criou? E que, apesar de tão grande, aqui desceu e nos amou? Não há como medir o tamanho de Deus. Ele não cabe na imensidão do Universo. Muito menos medir o tamanho do seu poder. O que fazemos é experimentar dia-a-dia, gotas de seu poder. 

Assim acontece com o nosso relacionamento com Deus. Quanto mais próximos estamos dele, mais experimentamos do seu poder, de sua grandeza,e vemos como somos pequenos e frágeis.Qual é o tamanho de Deus para você? Dependerá da distância que você se encontra dele.

Resultado de imagem para poder de deus em nossa vidaPara o dia de hoje, pense em algo impossível que esteja acontecendo na sua vida. Seja enfermidade, problemas financeiros, dificuldade no casamento, com as família, vícios, o que quer que seja, Hoje você vai orar e vai pedir para Deus intervir nessa causa. Você não tem nada a perder confiando a Ele seus problemas, entenda que está ganhando, pois se a situação já está impossível, quer dizer que nem você nem mais ninguém pode resolver. Então, por que não tentar algo diferente? Confiando em Deus e deixando que Ele traga paz ao seu coração, conforto a sua alma, cura para seu corpo, etc. 

Ele tem poder para fazer tudo isso e muito mais. Tente! Arrisque-se com Deus. Vale a pena estar na presença d'Ele, e aguardar n'Ele para que as coisas aconteçam. Ele sabe como, quando e onde deve agir. Tudo está nas mãos d'Ele.

Deus te abençoe. Que você seja tocado hoje, pelo poder de Deus. Que seus problemas sejam resolvidos por Ele.

______________________________________

PARA O PROPÓSITO DO CASAMENTO: (dia 2)
Hoje tenha mais paciência e demonstre bondade. Leia Efésios 4:32 e Provérbios 19:22.
Comece perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. – Efésios 4:32
Não diga palavras negativas, nem despreze o momento a dois. Demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.





Comentários