Pular para o conteúdo principal

Maratona de oração - DIA 3 - Como atrair a presença de Deus para a sua vida

Olá amados irmãos em Cristo.
Espero que todos já tenham convidado a Deus para a vida de vocês e que já estejam engajados num jejum. O tema para a Maratona de oração de hoje é sobre a presença de Deus. Muitas pessoas anos na igreja, sem verdadeiramente conhecer a Deus. E não as julgo, acredito que ou não saibam como fazer, ou nunca foram ensinadas/ motivadas para tal. Mesmo que pareça ser algo super complicado, ou que precise de alguma técnica para fazer, na verdade a única coisa que requer é a sua vontade de encontrar a Deus. Deus é movido pelo nosso interesse, Ele também se sente ligeiramente atraído pela nossa busca! Consegue imaginar isso?


A bíblia fala que Deus não resiste a um coração quebrantado na presença D’ele. Mas como estar todos os dias diante de tal presença com um coração nesse estado?
Olhando com os olhos humanos é impossível perceber tudo o que move essa ação. Só em pensar em levar o coração quebrantado diante do Senhor, nosso lado humano imagina que precisamos fazer alguma coisa – mas lembre-se que pelas nossas próprias forças não se move nada no reino de Deus. O que tenho aprendido é que a presença de Deus vem só pelo simples fato de procurarmos ela. Sim é só isso! O coração se quebranta ao lembrarmos-nos de quem somos e a quem queremos agradar. Deus fluirá através de nossas vidas quando nos dispusermos a ter Ele e somente Ele.
Por mais que busquemos e não vemos nada acontecendo, Deus está agindo. Às vezes o coração chora e a alma se aflige pela presença de Deus. não espere ver fogo caindo do céus, nuvens se "rasgando" ao meio, etc (embora isso possa acontecer, claro), mas esteja sensível a Deus, Ele pode lhe tocar a qualquer instante.

Resultado de imagem para mais de deus

Lv 9.24-25 E Moisés e Arão entraram na tenda da revelação;
depois saíram, e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo, pois saiu fogo de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e prostraram-se sobre os seus rostos.


O livro do levítico, é muitas vezes ignorado por muitos pela linguagem difícil e ultra simbólica que contém. No entanto, é o livro da Bíblia em que o Senhor FALA MAIS VEZES em Primeira Pessoa, e por que não dizer um dos mais importantes, já que é o livro onde o Deus Santo ensina Seu povo como aproximar-se Dele em adoração.

Uma boa estratégia para esse momento, é você ler o livro Caçadores de Deus, que está disponível em PDF, no final da publicação. Esse livro nos motiva a buscar a Deus de uma forma clara e muito intensa, realmente nos dá vontade de "procurar" Deus a todo instante. O título é definido no livro sendo o indivíduo cuja fome excede sua capacidade de saciá-la. É aquele que busca o Senhor incansavelmente, que é impulsionado pela paixão de ter uma intimidade cada vez maior com Ele. Essas trilhas apaixonadas dos ‘Caçadores de Deus’ podem ser traçadas desde Moisés, Davi, Jó, Paulo e também por você. Jesus é alvo e desejo insaciáveis; sua presença, seu poder, seu amor, sua graça; está acima de todos os outros desejos. Inclua seu nome nessa lista.

Para i dia de hoje, separe alguns minutos para entender o que é essa presença, ore, mas também fique um pouco em silêncio para poder ouvir a voz de Deus. Muitas vezes apenas falamos, falamos e dizemos Amém, e pronto, resolvido. Mas eu lhe digo com toda certeza, Deus espera mais, é claro que Ele lhe ouviu, mas Ele também quer ser ouvido, Ele quer participar dessa conversa, quer lhe contar Seus planos, Seus mistérios. Aguarde. Se desligue do mundo, abaixe outros volumes e esteja atento para ouvir a voz d'Ele.

Uma forma de atrair a presença de Deus, muito conhecida, é através dos louvores, da adoração. (Leia II Reis 3:15), onde profeta Eliseu chama um tangedor para adorar e atrair a presença de Deus com seu instrumento. Ele veio, e Eliseu profetizou que a água seria derramada naquele lugar para suprir a sede daqueles homens, seus líderes e seus animais. Incrível que, por mais estranho que tudo pareceu, aqueles líderes foram sensíveis, creram e obedeceram. Então Deus veio, derramou água do jeito que Ele quis, saciando, sustentando e dando força, fato que levou aqueles homens à vitória. A adoração gera cura, o toque de Deus nos leva a caminhar além.

Resultado de imagem para mais de deus menos de mim

Queridos, Ele vem e vem como quiser. A gratidão, obediência, simplicidade, humildade (Pv 29:23), honestidade (Jer 22:13), organização, fé (Mc 1:15, At 26:18), lágrimas, verdade (Jer 9:1,2,3,4,5,6), tudo isso pode atrair a presença de Deus, volto a dizer que não existe fórmula mágica quando o assunto é Deus. Ele é o criador de todas coisas, e acredite, buscar sua presença com certeza vale muito a pena.

Um segredo para atrair essa magnífica presença é a paixão, não a palavra do sentido passageiro ou simples, mas a forma como nos portamos quando estamos apaixonados, queremos a todo instante ver quem gostamos, conversar, estar perto e etc, com Deus é a mesma coisa, demonstre a Ele que você O quer por perto, chame-o pra perto de você. Diferente do primeiro dia, onde o convidamos para entrar em nossas vidas, no dia de hoje, você deve entender que essa presença deve ser constante na sua vida. Como um GPS, quando você está num lugar que não conhece, você sente que precisa dele para andar a cada 5 metros pelo menos, veja Deus como alguém que você precisa de certa forma, urgente. É uma presença que seu corpo, alma e espírito precisam.

Quando Davi se ofereceu para construir uma habitação física para Deus como um templo, o Senhor deixou claro que não habita em templos feitos por homens. Em vez disso, prometeu edificar a casa de Davi (2 Samuel 7:5-13)! O filho de Davi, Salomão, finalmente construiu um grande templo em Jerusalém, mas até Salomão sabia que Deus não ia morar ali. Ele simplesmente pediu que Deus respondesse às orações feitas naquele lugar (1 Reis 8:27-29).
O exuberante templo de Salomão foi destruído mais tarde, mas séculos depois Deus disse: “Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado” (Amós 9:11 e Atos 15:16)

Entendendo todas essas considerações, sabemos que Deus não está interessado nos templos bonitos para que Ele "apareça", Deus está procurando o que encontrou na tenda simples de Davi: louvor apaixonada e adoração de corações fervorosos.

O livro de Levíticos cap. 8 nos ensina 3 princípios que antecederam para a manifestação da glória de Deus; como adorar, de modo que Deus marque nossas vidas com Sua presença, fogo e glória:

1) Respeitando a autoridade da Palavra - é respeitar Suas direções detalhadamente, e não como achamos que queremos fazer; não negociar o padrão bíblico por doutrinas de homens que sejam mais fáceis de cumprir. Moisés só fazias as coisas CONFORME O SENHOR ORDENAVA, por isso a gloria vinha. 

2) Dando valor ao sangue de Jesus - é não brincar de ser cristão, vivendo uma vida dividida entre o pecado e a santidade; o acesso a Deus antes de Cristo era extremamente difícil, feito por meio do sangue de animais a cada vez que o homem queria se aproximar de Deus. Hoje, não entendemos o privilégio de ter acesso pelo sangue de Jesus, e pecamos sistematicamente. Por isso muitos estão no Corpo mas são membros mortos, que não conseguem mais se arrepender (Hb 6.4-6).

3) Andando debaixo da unção do Espírito, manifestando Jesus ao mundo (At 1.8) - recebemos poder para sermos transformados, ter nosso caráter mudado e manifestar ao mundo os sinais, a salvação e o amor de Deus, e não para ficarmos acomodados neste poder, é orar em línguas dentro da igreja. Quem recebe poder, mas não o deixa fluir e o retém, não verá a glória de Deus.

Leia e medite no livro de Levíticos cap. 8, Atos 1, e guarde Tiago 4.8:
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.”

A primeira parte do versículo nos instrui a  nos achegar a Deus, a ir na direção dele, e então Ele virá na nossa direção.  Essa atitude deve partir de nós, uma escolha absolutamente pessoal e intransferível, algo que ninguém por fazer por você, é preciso lembrar que existe uma maneira adequada de se fazer isso,  ter mãos limpas e coração puro (ver Salmos 24.4), que é exatamente o que a segunda parte do versículo nos diz.

Sejam abençoados, estamos orando por vocês e para que esse propósito possa transformar sua vida. 


Resultado de imagem para livro cacadores de deus pdf

Comentários