Pular para o conteúdo principal

Jesus como prioridade

"Meus queridos filhos, se afastem de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês. Amém" (1 João 5:21).

Quando se trata de manter suas prioridades, lemos na Bíblia duas atitudes diferentes na visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Maria se sentou rapidamente aos pés do Senhor para ouvir tudo o que Ele tinha a dizer, porém, Marta ficou ocupada, tentando servir os convidados e manter a casa limpa. Ela murmurou por Jesus não ter feito com que Maria a ajudasse, mas Ele disse que Maria havia feito a melhor escolha, mas ela estava ansiosa e preocupada com muitas coisas, perdendo o foco principal de sua visita (leia Lucas 10:38-42). Naquele dia, Marta se frustrou bastante, enquanto Maria permaneceu tranquila e serena.



Certa vez, Jesus disse: "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21). Essa verdade serve para nos lembrar de que o nosso coração sempre vai estar naquilo que mais valorizamos, e Deus deveria ser a nossa prioridade.
Nosso coração tende a voar pra longe da presença de Deus, se nós não O buscarmos de fato. Pois muitas vezes nós criamos desculpas para nós mesmos, para não ler ou não orar, como cansaço, falta de tempo, e outras coisas que julgamos ser mais importantes naquele momento.

As pessoas que quiseram ver/sentir Deus se dedicaram! Se doaram por completo! Se consagraram e fugiram do pecado! Se afastaram do mal!

"Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16:26).

Quando colocamos outras coisas como prioridade na nossa vida, e mudamos nosso foco, nos afastamos cada vez mais de Deus. Nosso coração se corrompe e voltamos a estaca zero.
Quando deixamos que Jesus seja o nosso centro, nosso Mestre, as coisas caminham para o lugar certo. E mesmo com problemas, ou dificuldades, temos fé, esperança e nossa força é renovada dia após dia!

A presença de Deus na nossa vida, nos torna FILHOS, e não apenas conhecidos.


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Então volte a dar prioridade a Jesus, pois só Ele pode te fazer andar em santidade neste mundo onde os valores estão tão invertidos. Se você fizer isso, todos os planos maravilhosos de Deus se cumprirão em sua vida!

Permita que Ele seja sua prioridade! Abra a porta do Seu coração e permita que Ele habite em você! Deus tem planos para todos os Seus filhos!

Deus te abençoe!


Comentários