Pular para o conteúdo principal

Desafio de gratidão. Dia 10

Organizando os sentimentos! 


Nossos sentimentos precisam ser tratados com devida atenção.
Quando "evitamos" sentir algo, ou quando deixamos de lado alguma situação, para fugir de algum sentimento, que já sabemos que vai nos gerar tristeza, ou raiva, na verdade não estamos ficando fortes, estamos acumulando pesos desnecessários. O sentimento não pode me dominar, mas não sou um robô, que bastaria uma programação para apagar um sentimento e colocar outro.
Precisamos aprender a lidar com o que sentimos. Seja raiva, seja ansiedade, seja tristeza, decepção, não importa. Esse sentimentos não são o que me definem.
Quantas vezes vc já viu uma pessoa que por fora está mostrando uma felicidade tão mas tão tão tão grande, que vc percebe que tem algo que ela está tentando esconder? Ou o contrário, alguém que tenta parecer bruto, mas na verdade é um doce de pessoa?!
Tudo isso gera conflitos internos gigante que nos impedem de avançar em várias áreas da nossa vida. Principalmente nos relacionamentos, seja entre casais, amigos, irmãos, parentes, etc.
Bloquear um sentimento não é o correto. Sinta. Viva isso, respeite suas limitações. Precisa de ajuda, peça! Vc não é fraco por pedir. Somos todos humanos e cada um com capacidades e qualidades diferentes e essências para nossa comunidade.
Liste seus sentimentos. Quais sentimentos vc tem evitado sentir? Quais situações te fazem querer sair correndo e não sentir o que tá sentindo?
Escrever vai te ajudar a clarear sua mente.
Depois que escrever, faça uma oração. Não importa como, não tem uma regra. É uma conversa com Deus, um diálogo, Ele vai ver teu coração..não existe uma forma certa de orar, existe um coração puro pronto pra ouvir.

✝️ "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.


Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.


Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".


Mateus 11:28-30🥰

Tenham um ótimo dia!! 


Acompanhe outros dias aqui:

https://www.instagram.com/p/CAF3EaCAx5VYRXyGoHg4yRWaj-xTg5rfWcRbHs0/?igshid=rx48m20kilgm


https://www.facebook.com/901921853196876/posts/2949812275074480/



Comentários