Pular para o conteúdo principal

Aprendendo no sofrimento

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu;

e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Hebreus 5:8,9


Vi a postagem de uma amiga, que me inspirou a escrever sobre isso. A dor e o sofrimento, sim, podem gerar aprendizado. 

Nesse momento em que lutamos contra a Leucemia com nosso primogênito, Théo, por diversas vezes nos sentimos cansados, temos dúvidas, temos dores, temos fraquezas, somos humanso, e claro, sentimos isso. Porém mesmo com tudo isso ao redor, mesmo com todas informações que já aprendemos sobre essa doença, essa doença não é do Théo, essa doença está ali, momentaneamente. Assim como as estações, que tem data certa para começar, e data certa para acabar, assim será com nosso pequeno grande guerreiro.

O tratamento de quimioterapia começou dia 11 de abril de 2022. E sei que Deus ja decretou uma data para acabar. Mas, enquanto essa data não chega, a gente segue aprendendo. 

Como podemos ver nesse versículo: ... "sendo filho, aprendeu"..
Eu poderia estar acabada, chorando pelo dignóstico, desesperada, sem esperança, mas temos escolhido, viver um dia de cada vez! E como eu disse hoje para um amigo, Deus tem dado um bálsamo especial pra nós, que tem durado 24 horas. Sim, dormimos, conseguimos descansar, e acordamos renovados. Como um jardim de mnhã, com as gotas de orvalho, temos recebido palavras de conforto, ajuda física, orações, sentimos esse amor que tá se espalhando. Quando as 24 horas estao acabando, quando o dia esta chegando ao fim, dormimos. E de manhã, lá vem Deus, como Pai, novamente nos dando um renovo dos céus! Como o maná no deserto (Maná foi a substância provida milagrosamente por Deus que serviu como principal alimento dos israelitas durante a peregrinação no deserto - O maná aparecia todos os dias pela manhã, Não adiantava tentar pegar mais do que a quantidade liberada, pois o maná estragava quando guardado para o outro dia - incrível como tudo esta conectado não é?) 
A benção de cada dia, é para o dia, por isso seguimos um dia de cada vez. Ele vai fazer grandes coisas através de todo esse "sofrimento".

E assim crescemos no nosso relacionamento com Ele. Ou seja, se você tiver um contato apenas superficial com Cristo jamais descobrirá os tesouros da sabedoria e da ciência! Jamais poderá conhecer os mistérios do Reino! 

Temos aprendido isso com nosso sofrimento. A não ouvir a doença, pois meu Deus é maior. Aprendemos a não reclamar de mais nada, tem coisa pior. Estamos aprendendo a dar valor a coisas simples. Tire foto de tudo, registre momentos, é tão bom, hoje, poder ficar vendo Théo, mesmo que por foto, mesmo numa cama de hospital, Deus é bom!!! Aprendemos a não nos estressar com bobeira, tanta coisa mais importante pra pensar ou fazer. Aprendi a louvar mais, como diz na bíblia, <<Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.>>  (2 Coríntios 12:7-10).

E isso parece loucura, e tudo bem, talvez até seja, mas prefiro estar assim, do que sofrendo a angústia numa cama. E isso tudo, porque Ele tem nos renovado de forma sobrenatural! E tem sido lindo!
eu creio na benção, que vai expandir o Reino de Deus, e sim, vai impactar numa gente, Théo vai contar isso para os netos dele! Ouvirei meu filho contar esse testemunho, pra glória de Deus! Pois isso tudo não é sobre minha família, é muito maior! Deus não faz coisas pequenas, Ele é gigante, e Seu poder ILIMITADO!

Aceite aprender, mesmo na dificuldade. Vai passar! É SÓ UM VENTO! Deus está agindo a todo instante, opte por ver pequenos milagres!

Temos um relógio de oração caso você queira partipar, bastar acessar o link:
Relógio de oração

Se você precisa de oração, de ajuda, entre em contato, eu quero orar por você!

Deus os abençoe!



Comentários