Pular para o conteúdo principal

DIA 11 - Passos para ter mais fé

Boa Tarde! 

Resultado de imagem para féPara o dia de hoje, gostaria que você refletisse em como está a sua fé. Em que você tem acreditado? Onde tem buscado suas respostas? E diante dessas perguntas, eu te desafio a recorrer a Deus. 
É claro que é notório que este blog é um blog cristão, aqui não escrevo verdades absolutas, escrevo o que realmente sinto em meu coração. Quero aproveitar e dizer que este propósito de 15 dias tem me edificado grandemente. Tenho recebido mensagens de pessoas que estão conseguindo seguir dia a dia e já percebem a diferença, toda a glória para Deus!
Sobre ter mais fé, não veja isso como uma regra, apenas um foco diferente do que talvez, você esteja acostumado a ver. Embora as pessoas creiam em Deus de diversas maneiras, expressam sua fé de forma diferente, o único caminho para crer e obter resultados é por meio de Jesus.


Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. Este termo vem do grego pi.stis, traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar. 


Acreditar em Deus simplesmente significa acreditar em algo maior que nós. Aqui estão algumas coisas para considerar na sua busca pela fé em Deus.


  1. Separe o fato da crença. Pense em Deus não como um evento medido cientificamente, mas como uma presença intangível em tudo que você fizer. Acreditar em Deus tem mais a ver com o coração do que com a mente. Se você pensar na fé a partir dessa premissa, então você verá que acreditar em Deus não tem a ver com reunir fatos tangíveis, mas em refletir no impacto que ele tem em você e nos outros. Você não precisa se prender a provas concretas para acreditar que Ele existe, você precisa querer senti-lo, experimentar sua presença.
  2. Se você pensar na crença a partir de uma posição científica, você verá que acreditar é quase impossível. Como Deus é geralmente visto como um espírito e não como um corpo, ele não pode ser medido por meios físicos. Ele só pode ser medido por coisas semelhantemente intangíveis, como nossas emoções e reações. Nossa fé se manisfesta de acordo com as situações que passamos, onde precisamos de alguma forma acreditar.
  3. Pense sobre todas as coisas nas quais você acredita. Você pode acreditar que um time de futebol é melhor que outro, mas isso foi baseado no que você já viu ou ouviu. A Fé vai ale'm do que vemos ou ouvimos, é algo que nos move, que nos dá esperança e nos renova.
  4. Substitua aprova com a confiança. Ter fé envolve dar um salto de fé. Isso significa decidir confiar sem certeza absoluta de onde você pousará. Saltos de fé não são exclusivos a Deus; há chances de que você dá saltos de fé todos os dias. Se você pediu comida em um restaurante, você deu um salto de fé. Aquele restaurante em particular pode ter várias revisões boas e um alto nível de higiene, mas há chances de que você não tenha visto a sua comida sendo preparada. Você tem que confiar que os chefes lavaram as mãos e prepararam sua comida adequadamente. Pense nisso. 
  5. Ver nem sempre é crer. Ainda há algumas coisas que a ciência não pôde medir, mas mesmo assim as pessoas ainda acreditam nelas. Por exemplo, astrônomos não conseguem ver os buracos negros, pois por definição eles absorvem a luz que é necessária para que nós possamos vê-los. Mas observando o comportamento e as órbitas das estrelas ao redor do buraco negro, nós podemos prever que ele está presente. Deus não é diferente de um buraco negro, guardadas as devidas proporções, claro. A gravidade pode ser outro exemplo, você não pode vê-la, mas ela existe. Se você se jogar de um edifício, você cairá, não sairá voando.
  6. Pare de tentar controlar tudo. Em todas as religiões que têm um conceito de Deus, uma crença é constante: Deus é o criador de todas as coisas. Porque Deus é o criador, apenas ele tem o controle de tudo. Pode ser difícil para você renunciar o controle de certos aspectos da sua vida, mas isso não significa que você está completamente sem poderes. Não pense em Deus como um controlador de marionetes, mas como um pai que lhe mantém seguro. Você faz suas escolhas, mas não tente controlar sua vida inteira, existem coisas que você simplesmente não consegue lidar e nem mudar. 

Resultado de imagem para féA Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” 
Jesus é a origem da fé. Vemos em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” Em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” 
A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. Está escrito Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” 
Fé é confiar em Deus para tudo. Veja Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” 
Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”

Resultado de imagem para féHoje você vai pedir mais FÉ! Ontem você orou e pediu algo impossível para Deus, isso foi um ato de fé! Acredite que Deus está com você. Embora nenhum de nossos sejamos merecedores de tamanha graça e amor, Ele nos ama e cuida de cada detalhe da nossa vida. Somos especiais para Deus. Ore pedindo fé. E mesmo que as dificuldades aumentem, lembre-se, você está em reformas, está aprendendo a ter mais fé e a caminhar onde, algumas vezes, você não verá o chão. (E por experiência própria, vale a pena não ver o chão e olhar para o alvo).

Leitura do dia:
1 Pedro 1:21
Hebreus 11
Lucas 17: 1-5
Marcos 9

Deus os abençoe grandemente!


_________________________________

Resultado de imagem para casamentoPARA O PROPÓSITO DO CASAMENTO(dia 3)
Para o dia de hoje, você vai orar pedindo a Deus que Ele lhe ajude a entender seu (sua) companheiro (a). Leia Salmos 139 e neste propósito, faça uma surpresa para seu cônjuge no dia de amanhã. Prepare algo hoje. Pode ser qualquer coisa, um bilhetinho, café da manhã, alguma foto de vocês, surpreenda. 


Comentários