Pular para o conteúdo principal

Agradecendo a cada novo dia

Hoje coloco um trecho do livro que acabei de ler e que me chamou muito a atenção.
"Este é o dia que o Senhor fez, alegremo-nos e exultemos neste dia" - Salmos 118:24


(...) Temos uma amiga que leva pessoas em excursões para escalar o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, leste da África. Ela nos contou uma história de um rapaz que chamou sua atenção entre os 12 do grupo. Independente do que acontecia, ele estava sempre alegre. Depois de muita proximidade, nossa amiga perguntou a ele o segredo de sua felicidade. Ele contou que quatro anos antes havia sido diagnosticado com câncer e só teria 6 meses de vida. Ele lutou contra o câncer e venceu, e agora todas as manhãs ele agradece por mais um dia de vida. E tenta viver o momento o máximo que pode.
Depois de escalar, nossa amiga voltou com uma terrível dor nas costas, e as únicas opções eram uma cirurgia para reparar a dor, ou tomar medicação prolongada e contínua. Ela conta que perdeu sua esperança e energia, afetando todos os aspectos da sua vida. Ela decidiu não fazer a cirurgia e nem continuar com os medicamentos. Foi então que se lembrou do homem na excursão; e assim decidiu aproveitar e agradecer a cada dia novo que surgisse. Mesmo nos dias de muita dor, ela agradecia a Deus pelo dia, por Sua presença na vida dela, pela vida. Suas costas não melhoraram ainda, mas ela diz que o maior milagre não é a cura, mas como encaramos e vivemos com isso. (...) [continua]

Compre o livro aqui.

Que possamos aprender a lidar com nossos problemas, sejam eles quais forem de forma gratificante. Agradeça a Deus pela sua vida, e em oração converse com Ele sobre o que está acontecendo na sua vida.
Ele pode lhe ajudar inclusive a aceitar certas coisas que acontecem conosco, seja para aprendizado, para crescimento ou para conserto. (Provérbios 3:12 - Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem).

Deus os abençoe!

Retirado do livro Unidos - devocional para casais
de Jim e Cathy Burns
Editora Proclamação

Comentários